segunda-feira, 6 de julho de 2015

Santos pensa em trocar técnico, mas Modesto despista após reunião

Presidente Modesto Roma Júnior voltou do Chile e conversou com membros do Comitê de Gestão, nesta segunda-feira. Marcelo Fernandes deve deixar cargo

Por Santos, SP

Os maus resultados no Campeonato Brasileiro levaram o Santos à zona de rebaixamento, com apenas 10 pontos. Com isso, o sinal de alerta foi ligado na Vila Belmiro. O presidente Modesto Roma Júnior se reuniu na tarde desta segunda-feira com os membros do Comitê de Gestão, para discutir o futuro do Peixe. A reunião terminou no início da noite, mas sem uma definição. 
Marcelo Fernandes Santos (Foto: Ivan Storti / Santos FC)Marcelo Fernandes tem permanência no cargo ameaçada (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
O trabalho do técnico Marcelo Fernandes foi analisado pelos dirigentes, que não estão satisfeitos com o desempenho do time no Brasileirão. Depois de perder por 3 a 1 para o Grêmio, no último domingo, o Alvinegro caiu para a 17ª posição na tabela de classificação do campeonato - com duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Por isso, uma mudança no comando técnico não é descartada. 

- Não é momento de falar. Estamos trabalhando. Não dá para dar declarações nesse momento - disse Modesto, despistando sobre o futuro do treinador.
O mandatário também evitou analisar possíveis candidatos ao posto. Indagado sobre os nomes de alguns profissionais, Modesto Roma Júnior foi evasivo.
- Estamos trabalhando. Nos reunimos para tratar de todos os assuntos que são importantes para a vida do Santos. Estamos trabalhando porque entendemos que o Santos precisa dar um salto de qualidade - completou o dirigente.
Mesmo com o presidente santista se negando a falar sobre candidatos ao posto, a saída de Fernandes pode ser sacramentada nos próximos dias. Desta forma, Alexandre Gallo, demitido recentemente das categorias de base da seleção brasileira, e Dorival Júnior, atualmente desempregado, são alguns dos nomes estudados. Campeão da Copa América pela seleção chilena, Jorge Sampaoli foi sondado, mas não irá se transferir para a Vila Belmiro. 
O Santos também está de olho no mercado de jogadores para reforçar a equipe. Com a saída de Robinho, que não renovou seu contrato com o clube, Marcelo Fernandes tem destacado a importância da chegada de atletas experientes para que os mais jovens não sintam a pressão no Brasileiro. 
O presidente Modesto Roma Júnior foi ao Chile no último sábado, a convite de uma empresa, para assistir à final da Copa América, vencida pela seleção da casa. Pessoas próximas ao mandatário dizem que possíveis reforços para o elenco foram observados durante a viagem. No entanto, os nomes são mantidos em sigilo. 
* Colaborou sob supervisão de Rodrigo Martins
Presidente do Santos Modesto Roma (Foto: Bruno Giufrida)Presidente Modesto Roma Júnior despista sobre mudanças na comissão técnica (Foto: Bruno Giufrida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário