segunda-feira, 6 de julho de 2015

Melendez é flagrado em exame antidoping após derrota no UFC 188

Americano, superado por Eddie Alvarez, é suspenso por um ano após testar positivo para "metabólitos de testosterona de origem exógena" e está fora da luta com Iaquinta

Por Rio de Janeiro
Gilbert Melendez Eddie Alvarez UFC 188 (Foto: Getty Images)Gilbert Melendez foi superado por Eddie Alvarez no UFC 188 e ainda caiu em exame antidoping (Foto: Getty Images)
O peso-leve Gilbert Melendez foi flagrado em exame antidoping realizado após o UFC 188, no dia 13 de junho, por uso de "metabólitos de testosterona de origem exógena", de acordo com comunicado divulgado pelo Ultimate nesta segunda-feira. Na ocasião, o americano saiu derrotado por Eddie Alvarez por decisão dividida. O atleta foi suspenso por um ano com vigência a partir da data do combate.
Melendez enfrentaria Al Iaquinta no co-evento principal do UFC: Mir x Duffee, no dia 15 de julho, em San Diego (EUA). Agora, o Ultimate busca um novo oponente para Iaquinta.
Leia o comunicado do UFC na íntegra:
"Depois de sua luta no UFC 188, na Cidade do México, no dia 13 de junho, o peso-leve do UFC Gilbert Melendez testou positivo para metabólitos de testosterona de origem exógena. O UFC tem uma política rígida e consistente contra o uso de quaisquer substâncias ilegais e/ou de aumento de performance, estimulandes ou agentes mascarantes pelos nossos atletas. Como resultado do exame positivo, Melendez aceitou uma suspensão de um ano, com vigência a partir da data da luta, por violar a Política de Conduta do Lutador do UFC e o Acordo Promocional com a Zuffa, LLC.

- Infelizmente, eu testei positivo no meu exame de urina pós luta para o UFC 188. Não injetei nada, mas sou responsável e aceito as consequências pelos resultados. Vou me certificar de que estarei melhor educato sobre os produtos que uso e suas implicações. Daqui para frente, vou garantir que não usarei produtos que contenham substâncias proibidas. Peço sinceras desculpas a todos que me apoiam, incluindo meus fãs, patrocinadores e o UFC. Valorizo a sua confiança e respeito e farei tudo que estier ao meu alcance - disse Melendez.

Melendez deixará de competir, como previsto, no evento do dia 15 de julho. Funcionários do UFC estão procurando um novo oponente para Al Iaquinta, que enfrentaria Melendez."
UFC: Mir x Duffee
15 de julho, em San Diego (EUA)
CARD PRINCIPAL - a partir de 23h (de Brasília)
Peso-pesado: Todd Duffee x Frank Mir
Peso-leve: Al Iaquinta x adversário de a ser definido
Peso-leve: Josh Thomson x Tony Ferguson
Peso-galo: Holly Holm x Marion Reneau
Peso-leve: Kevin Lee x James Moontasri
Peso-meio-médio: Alan Jouban x Matt Dwyer
CARD PRELIMINAR - a partir de 19h30m (horário de Brasília)
Peso-pena: Sam Sicilia x Yaotzin Meza
Peso-galo: Jéssica Bate-Estaca x Sarah Moras
Peso-galo: Scott Jorgensen x Manny Gamburyan
Peso-galo: Rani Yahya x Masanori Kanehara
Peso-meio-médio: Igor Araújo x Sean Strickland
Peso-médio: Kevin Casey x Ildemar Marajó
Peso-médio: Andrew Craig x Lyman Good

Nenhum comentário:

Postar um comentário