segunda-feira, 6 de julho de 2015

Mercado: Barça contrata Arda Turan,
e Pirlo vai jogar nos Estados Unidos

Meia do Atlético de Madrid assina com clube catalão, enquanto craque italiano deixa o Juventus para jogar no New York City. Fernando, ex-Shakhtar, vai para Sampdoria

Por Rio de Janeiro
Num dia razoavelmente morno no mercado de transferências da Europa, a contratação de maior impacto veio da Espanha: o Barcelona anunciou a contratação do meia Arda Turan, ex-Atlético de Madrid, por 34 milhões de euros (cerca de R$ 118 milhões). Outro destaque foi a ida de Andrea Pirlo para a MLS: o veterano volante deixou o Juventus para jogar no New York City, na principal liga dos Estados Unidos. 
Arda Turan Barcelona (Foto: Reprodução)Arda Turan veste a camisa do Barcelona: reforço a partir de 2016 (Foto: Reprodução)
Um dos principais jogadores do Atlético nas últimas temporadas, Arda Turan era disputado no mercado. Desde que ficou claro que ele deixaria os colchoneros, clubes como Chelsea, Manchester United e Liverpool apareceram como interessados. O Barcelona era dos menos falados, mas o desejo do turco prevaleceu. Curiosamente, uma cláusula no contrato estipula que os catalães podem vender Turan de volta para o Atleti dentro de um ano, por 90% do valor pago. Vale lembrar que o jogador só poderar entrar em campo em 2016, por causa da punição da Fifa ao Barça. 
Pirlo e David Villa New York City FC (Foto: Reprodução / Twitter)Pirlo posa com a camisa do New York City, seu novo clube (Foto: Reprodução / Twitter)
Pirlo, por sua vez, poderá jogar assim que se juntar ao novo clube. Aos 36 anos, ele deixou o Juventus -que se despediu do craque com um "Grazie, Maestro" - para se juntar à legião de veteranos do New York City. Lá, ele se juntará a Lampard e Villa. Será a primeira experiência dele fora do futebol italiano. 
Entre os brasileiros, o destaque foi o volanteFernando. Ex-Shakhtar, ele assinou contrato com o Sampdoria. O negócio já estava sacramentado, mas só foi oficializado nesta segunda-feira. O clube ucraniano recebeu 8 milhões de euros (R$ 28 milhões) e liberou o quarto brasileiro de seu elenco nesta janela - antes, saíram Ilsinho, Luiz Adriano e Douglas Costa. 
O dia foi marcado também por contratações de promessas. O Manchester City, por exemplo, acertou com o atacante turco Enes Gunal, de 18 anos, proveniente do Bursaspor. Revelação do Corinthians, o meia Matheus Cassini foi apresentado oficialmente pelo Palermo, da Itália.
Nas especulações, segue a novela dos goleiros do Real Madrid. Casillas agora é dado como possível reforço do Porto - seu agente garante que ele se empolgou com a oferta -, enquanto De Gea segue forçando sua saída do Manchester United para fechar com os merengues. 
Fernando no Sampdoria (Foto: Divulgação / Sampdoria)Fernando é o novo reforço do Sampdoria, da Itália (Foto: Divulgação / Sampdoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário