segunda-feira, 6 de julho de 2015

Por dívida, Mayweather perde cinturão da OMB conquistado contra Pacquiao

Organização Mundial de Boxe confirma punição a "Money" pelo não pagamento de R$ 623 mil. Campeão interino Timothy Bradley Jr. pode herdar título do meio médio

Por Rio de Janeiro
A Organização Mundial de Boxe (OMB) confirmou, na noite desta segunda-feira, que Floyd Mayweather perdeu o cinturão conquistado diante de Manny Pacquiao, na chamada superluta do século, realizada no último dia 3 de maio, em Las Vegas. O motivo é o não pagamento de um débito de 180 mil euros (R$ 623 mil) em função de uma punição sofrida na superluta.
Manny Pacquiao x Floyd Mayweather (Foto: AP)Floyd Mayweather venceu Pacquiao por pontos no último dia 3 de maio, em Las Vegas (Foto: AP)
- O comitê da OMB (Organização Mundial de Boxe, pela sigla em inglês) não tem outra alternativa a não ser não reconhecer o senhor Floyd Mayweather Jr. como o campeão dos médios da OMB e tirar dele o cinturão por não cumprir com os nossos regulamentos de competições do campeonato mundial da OMB - divulgou a organização em comunicado publicado em seu site oficial.
Com a retirada do título de "Money", a tendência é que Timothy Bradley Jr. seja declarado o novo campeão dos meio médios da OMB. Até o momento, ele ostentava o título de campeão interino da categoria após derrotar Jessie Vargas por decisão unânime no dia 27 de junho.
Mayweather vencera Pacquiao por pontos em Las Vegas, mantendo-se invicto na carreira profissional, com 48 vitórias, sendo 26 por nocaute. Aos 38 anos, ele havia unificado os títulos dos meio-médios (até 66,7 kg) do Conselho Mundial de Boxe (CMB), da Associação Mundial de Boxe (AMB) e da Organização Mundial de Boxe (OMB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário