segunda-feira, 6 de julho de 2015

Messi cogita "pedir um tempo" da seleção argentina após novo vice

De acordo com "Olé", abatimento por revés na Copa América faz craque refletir sobre participação no início das eliminatórias. Mascherano segue mesmo caminho

Por Rosário, Argentina
Messi (Foto: Agência Reuters)Messi não escondeu abatimento ainda no gramado do estádio Nacional (Agência Reuters)
Outra derrota em uma decisão, outra frustração com a camisa de seu país, e dias de reflexão para Lionel Messi a respeito do futuro na seleção argentina. Não que o craque cogite se aposentar do time nacional com somente 28 anos, mas a pressão por um título que teima em não chegar há 22 anos e a tonelada de responsabilidade que carrega nos ombros a cada revés o têm feito pensar em pedir um tempo. De acordo com informações do jornal "Olé", o jogador do Barcelona é dúvida até mesmo para o início das eliminatórias.   
Com apenas um gol marcado e atuação apagada na derrota nos pênaltis para os chilenos, Messi tem dividido opiniões na Argentina. Se companheiros, ex-jogadores e até o presidente da AFA, Luis Segura, fizeram questão de sair em defesa do craque, a opinião pública não tem poupado nas críticas. O próprio "Olé" escreveu em suas páginas que o capitão "não os representa", e em redes sociais sobram questionamentos sobre sua capacidade de decisão pela seleção. De férias em Rosário, o jogador absorve as informações e reflete sobre a melhor escolha para breve.   
Em seu perfil no Facebook, Leo se manifestou e expressou sua dor pelo terceiro vice com a camisa de seu país garantindo que "nada é mais doloroso no futebol do que perder uma final". Além da derrota no Chile, Messi já tinha sido derrotado na decisão da Copa do Mundo no Brasil e da Copa América de 2007. O próximo compromisso da Argentina está marcado para o dia 7 de setembro, diante do México, e a tendência é que o craque peça para ser poupado.   
Depois do Mundial do ano passado, já tinha sido assim, quando não foi convocado por Tata Martino para "revanche" contra a Alemanha, vencida por 4 a 2, em Düsseldorf. O retorno aconteceu no Superclássico das Américas, com derrota para o Brasil, na China - outro vice, por sinal, mas menos impactante. O recesso da seleção, entretanto, pode durar mais e a imprensa especula ausência até mesmo no início das eliminatórias. Nada ainda é definitivo.   
Outro jogador que cogita ficar um período sem ser convocado é Javier Mascherano - não por acaso um dos mais próximos de Messi no elenco. Há mais tempo na seleção, o volante tem retrospecto ainda pior, com os vices também da Copa América de 2004 e da Copa das Confederações de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário