quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Amanda Nunes planeja se casar com parceira do UFC: "Ela me deixa forte"

Dona do cinturão peso-galo e primeira campeão assumidamente gay do Ultimate diz que relação com lutadora ajudou sua vida: "É uma pessoa que sempre vai estar lá"

Por Flórida, EUA

A baiana Amanda Nunes se tornou a primeira lutadora brasileira a ganhar um cinturão do UFC e, ao mesmo tempo, também entrou para a história como a primeira campeã assumidamente homossexual da organização. Aos 28 anos, a peso-galo conta com a ajuda da sua futura esposa, a lutadora peso-palha do Ultimate e companheira de treino Nina Ansaroff. Em entrevista ao“Sensei Combate”, Amanda revelou que presente se casar com Nina no futuro e aproveitou para destacar o quanto ela é importante na sua vida e carreira. 
- Foi perfeito a Nina chegar na minha vida e me ajudar. Eu tenho um estilo muito agressivo, até no treino, mas agora estou melhor, estou trabalhando. Isso porque eu cresci assim, sem controle. Agora estou mantendo a calma, me controlando bastante, e Nina me ajuda bastante nisso. Confio nas pessoas que levo para luta comigo. Nina é uma pessoa que sempre vai estar lá. Confio bastante, tanto na vitória quanto na derrota ela vai estar lá. Isso que me deixa mais forte – disse.
Amanda Nunes e Nina Ansaroff posam junta para a foto (Foto: Reprodução SporTV)Amanda Nunes e Nina Ansaroff posam junta para a foto (Foto: Reprodução SporTV)
Nos Estados Unidos, a lei permite a união entre casais do mesmo sexo. Amanda pretende constituir uma família após diminuírem o ritmo de lutas. Campeã peso-galo após bater Miesha Tate no UFC 200, em julho, a brasileira ainda espera ver a companheira erguer o cinturão.  
- Estamos planejando o nosso futuro. Depois dessa jornada de luta, sei que a gente vai ter uma família - diz a baiana.
Amanda Nunes, cinturão; UFC200 (Foto: Evelyn Rodrigues)Amanda Nunes posa com o cinturão peso-galo (Foto: Evelyn Rodrigues)
Amanda conheceu Nina através da lutadora Suzie Montero, com quem a peso-palha atuava como sparring. Após o primeiro contato na academia onde a brasileira treina na Flórida, os convites para se encontrar fora do local de treino não tardaram e até mesmo a família da americana acabou sendo apresentada em pouco tempo. 
- Ela falou para mim “deixa eu apresentar meu pai e tudo”, e eu falei “já, assim?”. Não estava preparada para namorar agora, ainda mais com uma “gringa”. Fui lá conhecer o pai dela, achando que ele ia me expulsar daqui. Mas ele chegou “oi, tudo bem, já trouxe suas coisas?”. Ela falou que eu morava na academia, e ele disse para eu morar com ele. Falei que amanhã levava minhas coisas – disse.
Se depender de Nina, ela e Amanda ainda adotarão um filho no futuro.
- É motivante. Nós duas somos lutadoras. As vezes estamos em casa e falamos “vamos para a academia”, e acabamos indo. Se estivéssemos sozinhas, não iríamos. Trabalhos juntas, vivemos juntas. (...) Queremos ser uma família de três. Duas garotas e um garoto – destacou a americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário