quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Torcida pede Roger, mas Corinthians garante Cristóvão: "Confiamos nele"

Diretor adjunto de futebol Eduardo Ferreira concede entrevista nesta quinta-feira para negar interesse no ex-técnico do Grêmio e reafirmar a permanência do atual treinador

Por São Paulo


Eduardo Ferreira Corinthians (Foto: Marcelo Braga)Eduardo Ferreira em entrevista no Corinthians nesta quinta-feira (Foto: Marcelo Braga)
A diretoria do Corinthians precisou se manifestar depois de milhares de torcedores pedirem nas redes sociais a contratação do técnico Roger Machado, ex-Grêmio, para o lugar de Cristóvão Borges. Em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, nesta quinta-feira à tarde, o diretor adjunto de futebol do Timão, Eduardo Ferreira, garantiu a permanência do atual treinador e elogiou o trabalho feito por ele até agora. 
– Primeiro, temos de entender, são dois pontos. Cristóvão está há três meses, veio após o melhor treinador que temos nos últimos anos, o Tite. Todo mundo vai querer comparar a pessoa e a marca história que ele teve aqui. (Ele) vem fazendo um bom trabalho, tem um trabalho bom extracampo, e vemos que o time vem rendendo. As vitórias batem na trave, mas tem bom compromisso em campo. Confiamos nele – afirmou o dirigente. 
Ferreira negou que o Corinthians tenha interesse na contratação de Roger. O treinador foiprocurado pelo Timão logo após a saída de Tite, mas decidiu ficar no clube gaúcho. Após a derrota por 3 a 0 para a Ponte Preta, quarta-feira, em Campinas, ele pediu demissão e animou torcedores corintianos descontentes com Cristóvão.
– Não vou falar sobre o Roger. Ele está livre agora, é um treinador de nome forte, mas garanto a vocês que não existe nada. O importante é o torcedor ter esse apoio, aos jogadores e ao treinador. É importante sábado (clássico contra o Palmeiras) e no restante do campeonato. Pedimos que o torcedor entenda o trabalho. (Cristóvão) chegou no meio do campeonato, não fez pré-temporada. Se tivéssemos problema com ele, não seria nosso treinador – disse. 
Cristóvão Borges Corinthians (Foto: Marcelo Braga)Cristóvão Borges durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava (Foto: Marcelo Braga)

A pressão para a troca de comando atinge também os bastidores do Corinthians. Conselheiros e pessoas próximas da diretoria não estão satisfeitas com o rendimento da equipe após a saída de Tite e avaliam que Cristóvão não tem o perfil para comandá-la. Após o empate por 1 a 1 com o Coritiba, no Paraná, o Timão chegou aos 41 pontos, na quinta colocação do Brasileirão.
– Sobre parte futura, não dá para prever nada, vocês sabem disso. Estou aqui hoje para dizer que não tem nada para Cristóvão sair nem para Roger chegar. E ao torcedor, peço que tenham paciência e tranquilidade. São sete pontos do líder, mas não tem nada perdido – reforçou.
Veja mais trechos da entrevista de Eduardo Ferreira:

Demissão em caso de eliminação na Copa do Brasil

– Não dá para pensar o que vai acontecer amanhã. O time está focado para o clássico. Nem 72 horas de descanso, mas o time vai forte. O Corinthians, apesar de ser um clássico agora, vem correndo e lutando todos os jogos. Você vê a competitividade dos atletas. Sábado será com um plus a mais para conseguir os três pontos.
Rendimento do time
– Se você for pegar em termos de criação, vem tendo mais oportunidades do que o time antes com Tite. Cada treinador tem seu modo de trabalhar, seu jeito. Saíram 20 jogadores, mas vários chegaram. Alguns ainda tem a mostrar. O time tem a evoluir no conjunto e na parte individual de cada atleta.
Trabalho de Cristóvão– Avaliação interna, não dá para avaliar só resultado. Teve o exemplo do Tite, que teve uma eliminação, mas Andrés bateu o pé e ele ficou (em 2011). Isso depende de dia a dia.
Futuro
– Não sei nem se eu vou estar aqui amanhã, se o goleiro vai ser o mesmo.
Contrato de Cristóvão
– Cristóvão não tem multa contratual. Zero.
Clássico contra o Palmeiras
– Sabemos a importância história, maior rivalidade do Brasil, tem toque a mais pelo rival estar na liderança. Corinthians está forte. Desde hoje elenco estará concentrado. Vamos forte e firmes para esse clássico.
Balanço das contratações
– Como eu disse, contratamos alguns jogadores, alguns já mostraram o que podem render, outros vão render mais. Mas não estamos arrependidos com ninguém. Foco hoje é a parte financeira. Presidente quer deixar o caixa mais equilibrado.
Reforços
– Estamos observando jogadores da Série B e de outros lugares. Mas para agora não tem nada.
Sonho do título
– O corintiano não desiste nunca, vamos lutar pelo título até o fim. Podemos baixar para quatro pontos no sábado.
Retorno de Marciel
– O Cruzeiro soltou nota dizendo que tinha liberado o atleta e estranhamento não está certo ainda. Há 20 dias, solicitamos o atleta, se o Cruzeiro podia gentilmente liberar. O jogador também pediu. Essa parte financeira está sendo resolvida agora a tarde. Estamos resolvendo e amanhã ele já vai estar no BID tranquilinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário