quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Em "Media Day", Formiga e Barão evitam falar de saída de Gadelha

Lutadores da Nova União preferem não comentar desentendimento entre amiga e treinador Dedé Pederneiras. "Deve ter tido algum problema interno", diz peso-mosca

Por Rio de Janeiro
Parte da expectativa em torno do "Media Day" organizado pelo UFC nesta quarta-feira em Botafogo, no Rio de Janeiro, era pela presença dos atletas Jussier Formiga e Renan Barão, da equipe Nova União, para comentar o "caso Cláudia Gadelha". A lutadora deixou o time há algumas semanas, após um desentendimento com Dedé Pederneiras, treinador e líder da academia, desencadeado por sua derrota para Joanna Jedrzejczyk, em julho.
Contudo, o assunto ainda é tabu na equipe. Ambos conterrâneos de Gadelha e também formados na Kimura, equipe parceira da Nova União, os dois lutadores se esquivaram das perguntas sobre a amiga. Ex-campeão peso-galo do UFC e atualmente nos pesos-penas, Renan Barão nem deixou um dos jornalistas terminar de formular a questão sobre o caso e pediu foco em seu confronto com Phillipe Nover, luta co-principal do UFC Brasília, no próximo dia 24.
- Na realidade, eu não sei nada sobre isso. Claudinha é minha amiga pessoal. Acho que o objetivo aqui é falar sobre minha luta. Não querendo falar nada, mas isso aí são coisas que resolveram internamente. Acho que cada um segue seu caminho. Ela escolheu seguir o dela - comentou.
Jussier Formiga disse não saber muito sobre saída de Claudia Gadelha da Nova União: "Não sei explicar bem" (Foto: João da Mata/ Combate.com)Formiga disse não saber muito sobre saída de Gadelha da Nova União: "Não sei explicar" (Foto: João da Mata/ Combate)
Formiga também tentou evitar o tema. Ele afirmou que não viu a amiga desde que ela enfrentou Jedrzejczyk, em 8 de julho, em Las Vegas.
- Eu não estou sabendo muito a respeito disso. Até agora eu nem a vi. Ela passou a maior parte do tempo nos Estados Unidos, voltou ao Brasil agora, mas não consegui vê-la. Deve ter tido algum problema interno entre eles. Não sei explicar bem o fato de ela ter saído da equipe - disse o atleta, que enfrenta Dustin Ortiz no UFC Brasília, próximo dia 24.
Renan Barão também não quis comentar saída de Gadelha (Foto: João da Mata/ Combate.com)Renan Barão também não quis comentar saída de Gadelha (Foto: João da Mata/ Combate.com)
A saída de Cláudia Gadelha da Nova União foi divulgada no início do mês, em matéria publicada em primeira mão pelo Combate.com. A lutadora se desentendeu com Dedé Pederneiras após a derrota para a campeã peso-palha Joanna Jedrzejczyk, demonstrando insatisfação em relação aos treinamentos e cuidados recebidos na preparação para a luta. Após o combate, Claudinha permaneceu nos Estados Unidos treinando em sua academia - Claudia Gadelha's MMA & BJJ Academy - e deve fazer o camp para o próximo compromisso, ainda sem data marcada, em Natal, na Kimura, equipe parceira da Nova União que é comandada pelo treinador Jair Lourenço.
Formiga também falou sobre o clima na equipe. Ele acredita que a saída de Gadelha não abalou o ambiente dentro da Nova União. De acordo com o peso-mosca, o foco agora é nos próximos compromissos dos atletas da academia.
- Acho que não (abala). A equipe é muito grande. Problemas internos que aconteceram ficam entre a equipe mesmo, a gente tem que focar mais nos próximos compromissos que não só eu tenho, mas a equipe toda tem. Acho que assim a equipe cresce junto, também - afirmou.
Barão e Formiga entram em ação no UFC Brasília, próximo dia 24 de setembro. O evento está marcado para começar às 19h30 (horário de Brasília), e será transmitido na íntegra peloCanal Combate. O card principal tem início às 23h. O Combate.com acompanha em Tempo Real todos os lances do evento. Confira toda a programação abaixo:

UFC Brasília24 de setembro, em Brasília (DF)
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília)Peso-casado (até 63,5kg): Cris Cyborg x Lina Lansberg
Peso-pena: Renan Barão x Phillipe Nover
Peso-pesado: Roy Nelson x Antônio Pezão
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Paul Felder
Peso-médio: Thiago Marreta x Eric Spicely
Peso-pena: Godofredo Pepey x Mike de La Torre
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h30, horário de Brasília)Peso-leve: Gilbert Durinho x Michel Trator
Peso-galo: Rani Yahya x Michinori Tanaka
Peso-galo: Jussier Formiga x Dustin Ortiz
Peso-meio-médio: Erick Silva x Luan Chagas
Peso-leve: Alan Nuguette x Steven Ray
Peso-meio-médio: Vicente Luque x Hector Urbina
Peso-leve: Glaico França x Gregor Gillespie

Nenhum comentário:

Postar um comentário