quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Neymar espera repetir final na Bola de Ouro e diz que Messi é hors-concours

Craque acha que ficará de novo entre três finalistas e que ouro olímpico pode pesar a favor. E brinca com o argentino: "Sempre o melhor. Tira ele fora e dá uma só para ele"

Por Barcelona, Espanha
Ao contrário do ano passado, quando vinha de uma temporada de melhores estatísticas individuais, Neymar não aparece com tanta frequência em reportagens da imprensa europeia como um dos favoritos para estar entre os três finalistas da Bola de Ouro de 2016. Na última edição do prêmio para o melhor jogador do mundo concedido pela Fifa, o brasileiro foi à Festa de Gala pela primeira vez e ficou em terceiro lugar, atrás do pentacampeão Messi e do tricampeãoCristiano Ronaldo. Para este ano, além do argentino e do português, dupla que vem dominando a eleição desde 2008, os nomes mais comentados pela crítica especializada nos jornais na Europa são Luis Suárez, Gareth Bale e Griezmann. Neymar corre por fora.
Neymar em entrevista coletiva (Foto: AP Photo/Manu Fernandez)Neymar na entrevista coletiva desta quinta-feira, em Barcelona (Foto: AP Photo/Manu Fernandez)
Mas um feito recente pode pesar a favor do craque brasileiro, na opinião do próprio: a conquista do inédito ouro olímpico para o Brasil, onde ele foi líder, capitão e melhor jogador. Por isso, estar entre os finalistas pelo segundo ano consecutivo não será surpresa para Neymar. O atacante ainda brincou com Messi, que segundo ele é hors concours.
- Espero, sim, estar entre os três outra vez. Favorito, é difícil dizer quem é. Para mim, o Messi é o melhor, ganhou dois títulos. Porém, o Cristiano também vem muito bem, com títulos importantes, e às vezes isso pode acabar pesando. Às vezes, hoje em dia acaba não ganhando o melhor. Se for para ganhar sempre o melhor, o Messi não tem que participar mais da Bola de Ouro. Tira ele fora e dá uma só para ele, aí sobra mais um espaço. Mas estou muito feliz com o que está acontecendo na minha vida. Ganhei um título importante com o Brasil e espero que isso possa pesar e eu possa estar, sim, entre os três - disse o camisa 11 do Barça, ao ser perguntado pelo GloboEsporte.com sobre o assunto durante o evento de um patrocinador dele e do clube nesta quinta-feira.

Com o poderoso e badalado trio MSN inspirado, o Barcelona voltou a jogar um futebol espetacular ao estrear na Liga dos Campeões com um recorde: conquistou sua maior goleada na competição ao aplicar 7 a 0 no Celtic, na última terça-feira (assista aos melhores momentos da partida no vídeo acima). O sucesso do time, que tem ganhado muitos títulos nos últimos anos, é mais um motivo para Neymar enaltecer o amigo e ídolo Messi.
- É porque temos o melhor. Quando você tem o melhor jogador do mundo, o seu time joga bem. Estamos no melhor time do mundo. No ano passado, não conseguimos a Champions, mas foi uma grande temporada e conseguimos os outros títulos. Agora é começar de novo, imaginar desde já nossos objetivos, nossas conquistam, para que elas cheguem. Vai ser uma grande temporada e com certeza conseguiremos muitos títulos.
Às vezes hoje em dia acaba não ganhando o melhor. Se for para ganhar sempre o melhor, o Messi não tem que participar mais da Bola de Ouro. Tira ele fora e dá uma só para ele, aí sobra mais um espaço"
Neymar
Quem aparece como maior favorito para a Bola de Ouro é Cristiano Ronaldo, que venceu a Champions com o Real Madrid e a Eurocopa com Portugal. Bale, também do Real, foi bem na Euro e semifinalista com País de Gales. O francês Griezmann, outro bem cotado, foi vice da Champions com o Atlético de Madrid e vice da Euro com a França. E o trio MSN, cujo maior destaque ficou com Suárez, seguido de Messi e Neymar, faturou o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei.
A Fifa ainda não confirmou a data em que serão revelados os três finalistas da Bola de Ouro de 2016, mas os nomes devem ser anunciados em novembro. A premiação oficial será realizada no início de janeiro de 2017 em Zurique, na Suíça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário