quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Weidman e Romero se enfrentam no UFC 205, 12 de novembro, em NY

Números 2 e 4 do ranking dos médios do Ultimate duelam no Madison Square Garden

Por Rio de Janeiro
Mais uma grande luta está confirmada no UFC 205, dia 12 de novembro, no Madison Square Garden, em Nova York (EUA). Os pesos-médios (até 84kg) Chris Weidman e Yoel Romero vão se enfrentar no evento em busca de nova chance de aproximação para a disputa do título da categoria, que atualmente pertence ao inglês Michael Bisping. O combate foi anunciado primeiramente pelo "MMA Junkie", e o cubano confirmou nas redes sociais.
Chris Weidman x Yoel Romero (Foto: GloboEsporte.com)Chris Weidman x Yoel Romero está agendado para o UFC 205 (Foto: GloboEsporte.com)
Weidman e Romero são os números 2 e 4 da divisão, respectivamente, e estão na briga pelo posto de próximo desafiante, após o confronto entre Bisping e Dan Henderson, marcado para 8 de outubro, em Manchester (ING), no UFC 204. Além deles, Ronaldo Jacaré, terceiro colocado, e Luke Rockhold, primeiro do ranking, se enfrentam dia 26 de novembro, em Melbourne (AUS), na luta principal do card na Austrália.
Chris Weidman já foi campeão até 84kg do Ultimate e vem de derrota para Luke Rockhold, único a batê-lo na carreira. São 13 vitórias no total, incluindo triunfos sobre os brasileiros Anderson Silva (duas vezes), Vitor Belfort e Lyoto Machida. Yoel Romero tem cartel parecido, com 11 vitórias e uma derrota e vem de sequência de sete vitórias seguidas, todas pelo Ultimate. A última delas foi polêmica, contra Ronaldo Jacaré, por decisão dividida, em dezembro. Pouco depois, ele precisou cumprir suspensão após ser flagrado em exame antidoping.
UFC 205
12 de novembro, em Nova York (EUA)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-médio: Chris Weidman x Yoel Romero
Peso-leve: Thiago Pitbull x Al Iaquinta
Peso-meio-médio: Donald Cerrone x Kelvin Gastelum
Peso-meio-pesado: Gian Villante x Marcos Pezão
Peso-médio: Rashad Evans x Tim Kennedy 
Peso-galo: Liz Carmouche x Katlyn Chookagian
Peso-pena: Frankie Edgar x Jeremy Stephens

Nenhum comentário:

Postar um comentário