quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Cara de Sapato diz ter corrigido erros e quer mostrar evolução contra Leleco

Peso-médio da American Top Team elogia resistência do compatriota e projeta vitória por pontos neste sábado, quando se enfrentam no "UFC: Poirier x Johnson", nos EUA

Por Rio de Janeiro
Após perder uma luta na qual estava perto de ter o triunfo, quando enfrentou Dan Kelly em março deste ano e acabou nocauteado no terceiro round, Antônio Carlos Cara de Sapato quer recuperar a rota das vitórias neste sábado, no "UFC: Poirier x Johnson", contra o compatriota Leonardo Leleco, em Hidalgo (EUA). O atleta da American Top Team (ATT) elogiou o poder de absorção de golpes do rival, mas prometeu mostrar que evoluiu para conseguir o resultado positivo.
- Ele é baiano e é chato lutar com brasileiro, preferia enfrentar um gringo, mas ele aguenta muita porrada, é duro, tem coração. É aquele cara que às vezes vai com tudo, solta uns socos bem fortes e é isso. É fazer a estratégia certa para matar esse jogo e impor o meu. Somos dois lutadores de jiu-jítsu, essa luta provavelmente vai para o chão em algum momento, mas me sinto muito bem no chão, competi muito tempo no jiu-jítsu, tive grandes experiências, fui campeão mundial, pan-americano, brasileiro, isso tudo me dá muita confiança no chão, então não sei exatamente o que ele vai querer fazer, mas estarei preparado para lutar em cima e no chão. Estou pronto para os três rounds e para dar meu melhor. Como ele aguenta muita pancada, as lutas dele sempre terminam em três rounds, mas vamos ver - afirmou, em entrevista aoCombate.com.
Antônio Cara de Sapato Pesagem UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Antônio Cara de Sapato enfrenta Leonardo Leleco neste sábado, em Hidalgo (EUA) (Foto: Evelyn Rodrigues)
Em seu último compromisso, um dos problemas apontados por Cara de Sapato foi a falta de um plano de luta para conseguir a vitória, algo que ele garante ter corrigido para o embate contra Leleco.
- A minha última luta foi bastante triste e fiquei decepcionado comigo. Desta vez o camp foi muito bom, fiz um trabalho muito bacana e a perda de peso foi mais fácil do que nunca. É uma coisa que ainda fazia meio errado, era meio iniciante, agora realmente conto com grandes profissionais que têm feito tudo se tornar mais fácil e tenho sentido um bom rendimento nos treinos. Esta tem sido a diferença. A equipe organizou muito bem meu treino. Senti que, nas duas derrotas, faltou estratégia. Não era chegar lá e lutar, era chegar e ter um plano do que fazer e acho que, desta vez, estou com um plano muito certo na cabeça. Consegui me organizar e isso fará grande diferença porque traz confiança no que estamos fazendo. Quero usar meu boxe, mas também botar meu wrestling, que evoluiu bastante, e meu jiu-jítsu. Evoluí em todas as áreas. Sem dúvida nenhuma vocês me verão trabalhando todas essas áreas em conjunto.
Outro fator citado pelo brasileiro que teria pesado em sua performance, especialmente no cansaço no último round contra Dan Kelly, foi o corte de peso, que, de acordo com ele, o deixou fraco nos treinamentos. Entretanto, Cara de Sapato garante que desta vez isso não será uma dificuldade.
- Não tive um camp muito bem planejado, cheguei aqui já com a luta marcada, acreditava que seria uma boa luta para mim e realmente estava com muita vontade de lutar, queria fazer o máximo que pudesse esse ano, mas não foi como planejei. Ele era duro, frustrou minhas tentativas de finalização, mas essa questão da dieta fiz muito errado, não fiz o acompanhamento ideal, me senti muito fraco nos treinos, tive uma lesão que me deixou duas, três semanas sem treinar direito, fora a viagem, 14 horas de fuso horário, um conjunto de coisas que mexeram comigo, além do mérito dele de ter finalizado no terceiro round. Sou muito atlético, não me entrego fácil e nunca senti aquele cansaço. Realmente não conseguia mais, não tinha mais o que dar. Ganhei o primeiro round, o segundo foi parelho, mas vi nas papeletas que deram para mim, mas meus córneres falaram que foi parelho. No terceiro, o tanque estava vazio. Esse conjunto me atrapalhou bastante e não vou mais cometer os mesmos erros - concluiu.
Combate transmite o "UFC: Poirier x Johnson" ao vivo e com exclusividade neste sábado a partir de 19h55 (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real e com vídeo ao vivo das duas primeiras lutas do card preliminar. Na sexta-feira, site e canal exibem a pesagem cerimonial do evento ao vivo a partir de 17h55. Confira o card completo:
UFC: Poirier x Johnson
17 de setembro, em Hidalgo (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir das 23h, horário de Brasília)
Peso-leve: Dustin Poirier x Michael Johnson
Peso-médio: Uriah Hall x Derek Brunson
Peso-leve: Evan Dunham x Rick Glenn
Peso-meio-médio: Roan Jucão x Kenny Robertson
Peso-leve: Chris Wade x Islam Makhachev
Peso-pena: Chas Skelly x Maximo Blanco
CARD PRELIMINAR (a partir das 20h, horário de Brasília)
Peso-pena: Gabriel Benítez x Sam Sicilia
Peso-meio-médio: Augusto Montaño x Belal Muhammad
Peso-médio: Antônio Cara de Sapato x Leonardo Leleco
Peso-galo: José Alberto Quiñonez x Joey Gomez
Peso-meio-médio: Erick Montaño x Randy Brown
Peso-galo: Alejandro Pérez x Albert Morales

Nenhum comentário:

Postar um comentário