terça-feira, 19 de novembro de 2013

Askren diz que abriria mão de bolsa se perdesse para Rory MacDonald

Campeão peso-meio-médio do Bellator, que tem passe livre, afirma ainda que se aposentaria caso fosse incapaz de vencer prodígio canadense

Por Rio de Janeiro
51 comentários
Ben Askren Bellator (Foto: Divulgação/Site Oficial do Bellator)Ben Askren está atualmente com passe livre no MMA
(Foto: Divulgação/Site Oficial do Bellator)
Uma das notícias mais chocantes do mundo do MMA na semana passada foi a de que o Bellator abriu mão do contrato de seu campeão peso-meio-médio, Ben Askren, que poderia então assinar com qualquer organização de lutas que desejasse. O interesse de Askren em lutar no UFC e seus desafios ao campeão do evento, Georges St-Pierre, não são novidade, mas o presidente da companhia, Dana White, negou interesse no lutador durante entrevistas subsequentes.
"Funky", todavia, não desistiu. Em entrevista ao podcast "The MMA Hour", do site americano "MMA Fighting", o peso-meio-médio se ofereceu para enfrentar Rory MacDonald, prodígio da academia de GSP derrotado no último sábado por Robbie Lawler, e disse que abriria mão de sua bolsa e deixaria o esporte caso fosse incapaz de vencê-lo.
- Rory MacDonald é outro cara que realmente me irrita e incomoda. Foi muito legal vê-lo ser derrubado de seu pedestal na noite de sábado, mas, se Dana White estivesse disposto, se eu perdesse para ele (Rory), eu lutaria de graça e me aposentaria do MMA, porque tenho tanta confiança assim que eu venceria Rory MacDonald. Não sou completamente motivado financeiramente. Obviamente, quero ganhar a vida, mas, ao mesmo tempo, quero derrotar os melhores lutadores do mundo - afirmou Askren.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA 
O campeão do Bellator fez proposta semelhante por uma oportunidade de enfrentar St-Pierre, mas disse acreditar que o canadense teria de fazer uma revanche contra Johny Hendricks antes de entreter outros desafiantes.
- Já disse ao Dana (obviamente via Twitter, não cara a cara, não tenho seu telefone), disse que eu enfrentaria GSP de graça se eu perdesse. Se eu perdesse, você não teria que me pagar nada, eu sou tão confiante assim nas minhas habilidades. Agora, farei uma nova oferta ao Dana. Obviamente, GSP e Hendricks vão fazer uma revanche, salvo por uma aposentadoria de GSP, que acho que não vai acontecer - declarou.
Ben Askren está invicto em 12 lutas de MMA na carreira. O ex-wrestler foi bicampeão nacional universitário de luta livre e competiu nas Olimpíadas de Pequim-2008. Atualmente, é companheiro de treinos do campeão peso-leve do UFC, Anthony Pettis, no time Roufusport.

Nenhum comentário:

Postar um comentário