terça-feira, 19 de novembro de 2013

No prejuízo como peso-meio-pesado, Sonnen vai voltar a lutar nos médios

Após superioridade de Rashad Evans no UFC 167, americano contabiliza segunda derrota em três lutas na divisão e decide voltar à categoria 84kg

Por Rio de Janeiro
146 comentários
Nas três lutas que Chael Sonnen fez como peso-meio-pesado, o americano saiu derrotado em duas: por nocaute técnico para Jon Jones, em abril deste ano, no UFC 159, e para Rashad Evans, no último sábado, no UFC 167, em Las Vegas (EUA). O único triunfo na categoria foi frente ao brasileiro Maurício Shogun, em agosto, quando encaixou uma guilhotina no primeiro round. Além dos números negativos na divisão, Sonnen admitiu a supremacia do adversário de sábado e, com isso, revelou que voltará a competir como peso-médio, onde lutou pela última vez em julho de 2012, na derrota para o ex-campeão da categoria Anderson Silva.
- Eu tive um problema esta noite (sábado), que foi lutar contra um lutador melhor que eu. Eu achava que poderia vencê-lo em algumas situações, mas eu tive problemas nas minhas últimas três lutas exatamente nessa posição. Tenho que trabalhar melhor sobre isso - disse Chael Sonnen ao site "Fox Sports".
Chael Sonnen MMA UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Chael Sonnen revela que voltará a lutar nos pesos-médios do UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA 
Apesar de já ter sua próxima luta acertada contra o brasileiro Wanderlei Silva, já que ambos serão os treinadores da terceira edição do TUF Brasil em 2014, ainda não ficou definido quando e em que categoria o confronto irá acontecer. No entanto, Chael Sonnen reiterou sua vontade de competir na divisão dos 84kg.
- Eu sempre lutei com 93kg para me acostumar com o peso. Eu sei que posso fazer algo melhor do que isso, mas estou mesmo voltando para os 84kg. Lá é onde eu posso fazer meu melhor trabalho, me movimentar e não ser pego nessas posições - revelou o americano.
Aos 36 anos, Chael Sonnen se mostrou feliz por fazer parte da edição comemorativa dos 20 anos do UFC, mesmo que no final não estivesse "cantando blues (gênero musical)" como esperava. O veterano lutador, que coleciona rivais na organização por conta de suas provocações, possui um cartel de 28 vitórias, 13 derrotas e um empate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário