terça-feira, 19 de novembro de 2013

Fábio pede chance na Seleção de Felipão: 'Todos tiveram, menos eu'

Goleiro campeão brasileiro lembra que não foi convocado pelo treinador
e ainda tem esperança de ser chamado, apesar da proximidade da Copa

Por São Paulo
Comente agora
Nem tudo é festa para o goleiro cruzeirense Fábio, que comemorou na semana passada o título de campeão brasileiro de 2013 com a equipe mineira. Apesar de seu nome estar sempre entre os candidatos à camisa número 1 da seleção brasileira, nunca teve vaga cativa, independente dos treinadores, depois de ser convocado pela primeira vez em 2003, quando ainda defendia o Vasco. Nesta segunda-feira, Felipão praticamente assegurou as convocações de Julio César e Jefferson para a Copa do Mundo de 2014, e colocou a terceira vaga entre Diego Cavalieri e Victor. Fábio lamentou principalmente a falta de oportunidades, que nunca ganhou com o atual técnico (assista ao vídeo).
- Respeitando a todos que estão nesse momento dentro da Seleção, todos eles tiveram uma oportunidade, enquanto eu nunca tive. Quero a oportunidade, independentemente de estar chegando a Copa, seria o mais coerente e mais justo, como todo os outros tiveram em todas as posições - não só a posição de goleiro. Todos que estão dentro da Seleção tiveram a oportunidade, os que não estão também tiveram uma chance. Sempre que tiver oportunidade de jogar, tenho que sempre pensar em Seleção - afirmou Fábio no “Bem, Amigos!” desta segunda-feira.
Fábio no Bem, Amigos (Foto: Marcos Guerra)Fábio espera chance na Seleção (Marcos Guerra)
Forte candidato ao posto de melhor goleiro do Campeonato Brasileiro deste ano, Fábio já garantiu esse prêmio em 2010, quando o Cruzeiro foi vice-campeão. Num recado a Felipão, ele disse que não há coerência em se destacar no clube e não ter chances na seleção brasileira.
- Se você se dedica no seu trabalho e vem se destacando e não tem o reconhecimento máximo que é a Seleção, não tem coerência - alegou.
O goleiro palmeirense Fernando Prass, que também participou do programa, elogiou os jogadores convocados por Felipão e que brigam para ir à Copa, mas saiu em defesa do colega Fábio.
- É uma posição diferente, e o nível dos goleiros no Brasil está muito alto. É difícil falar em injustiça pelo nível, mas o Fábio teve menos oportunidades que os demais. Tem muita gente boa, e seria natural se o Fábio estivesse entre eles - disse o jogador.
A convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2014 acontecerá em maio, e nesta terça-feira o time de Felipão entra em campo para o amistoso contra o Chile, no Canadá, o penúltimo jogo antes da divulgação da lista. No início de maio do próximo ano, o Brasil ainda enfrenta a África do Sul. Enquanto isso, Fábio segue vestindo a camisa do Cruzeiro, e ainda tem três jogos pela frente no Campeonato Brasileiro, em meio aos festejos do tricampeonato nacional do time mineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário