terça-feira, 19 de novembro de 2013

Irmão de Lyoto Machida é atração no Ressurrection Fight Alliance, nos EUA

Chinzô enfrenta o norte-americano Brian Wood nesta sexta-feira, dia 22, em Denver, no Colorado. Será a quarta luta do brasileiro no MMA

Por Belém
1 comentário
Chinzô Machida (Foto: Adriano Albuquerque)Chinzô Machida é a atração no RFA11, nos EUA
(Foto: Adriano Albuquerque)
Nesta sexta-feira, dia 22, tem Machida no octógno. O brasileiro Chinzô, irmão do ex-campeão dos meio pesados do UFC, Lyoto Machida, será uma das atrações do Ressurrection Fight Alliance 11 (RFA11). A luta válida pela categoria até 66kg será contra o norte-americano Brian Wood. O evento acontece na cidade de Denver, nos Estados Unidos.
Esta será a quarta experiência de Chinzô no MMA. Até agora, o lutador acumula uma vitória e duas derrotas.
– Tive uma preparação muito boa. Foram 10 semanas de treinamentos, sendo seis no Brasil e quatro nos Estados Unidos. Eu espero colocar em prática o que treinei nesse período e conseguir essa vitória. Tive uma equipe muito boa, composta de atletas renomados em diversos estilos. Então estou me sentindo bastante preparado – diz Chinzô.
A equipe do irmão de Lyoto foi composta por Luciano Pitbul (muay thai); Frankiko (jiu-jítsu); Eduardo Lisboa (preparação fisica); André Sampaio (karatê); Breno (boxe); Lyoto Machida (lutador); Perceu Friza (lutador); Rener Gracie (jiu-jítsu); Kenny Johnson (Wrestiling); Rafael Cordeiro (muay thai).
Apesar do time variado de especialistas, Chinzô tem no karatê sua principal arma para desbancar o adversário.   
– Ele sabe lutar bem em pé, mas pode ser que venha procurar a luta mais agarrada, foi o que tem demonstrado nos vídeos, mas estou preparado para todas as situações – comenta o carateca.
Lyoto será a atração no corner
Do lado de fora, além da torcida brasileira, Chinzô também terá um grande aliado. Em papeis invertidos, Lyoto é quem será o corner do irmão.
– Sem dúvida a vivência e experiência dele vai me ajudar muito. Na verdade acho que quem fica no corner como treinador a missão é mais difícil, a preocupação é um pouco maior – opina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário