terça-feira, 19 de novembro de 2013

Pettis explica lesão e diz que ainda
não sabe se precisará de cirurgia

Campeão peso-leve do UFC se machucou durante duelo contra Benson Henderson e quer buscar outra opinião médica para definir seu futuro

Por Las Vegas, EUA
28 comentários
O presidente do UFC, Dana White, disse durante a semana do UFC 167 que o campeão peso-leve, Anthony Pettis, vai precisar de cirurgia no joelho e deve ficar afastado do octógono por até oito meses. Em conversa com o Combate.com nos bastidores do evento, todavia, Pettis explicou a lesão e disse vai buscar outra opinião médica antes de decidir se vai mesmo operar:
- Eu me machuquei na luta contra o Ben Henderson. No dia do duelo, eu saí mancando e, depois, acho que não chequei direito. Eu tinha rompido o ligamento cruzado posterior do joelho na luta, mas tinha sido uma lesão pequena. E aí eu tirei seis semanas de folga por recomendação médica antes de voltar para a academia. Porém, na primeira sessão de sparring, acabei rompendo completamente o ligamento. Aconteceu de forma muito rápida, eu tinha levado um chute de um garoto da divisão de 57kg e aquilo doeu. Ttirei um dia de folga, tentei voltar a treinar no outro dia, e estava muito dolorido, não tinha condições de treinar! - conta o campeão, completando:
Anthony Pettis, Sergio Pettis, Duke Roufus e Daniel Wanderley (Foto: Evelyn Rodrigues)Anthony Pettis com o irmão Sérgio e os técnicos Duke Roufus e Daniel Wanderley (Foto: Evelyn Rodrigues)
- Eu não tive tempo nem de respirar direito e já me lesionei de novo. Continuei treinando durante esse tempo, mas apenas boxe. O médico disse que eu não podia usar a perna, então eu não podia fazer nenhum tipo de treino ou movimento que envolvesse os membros posteriores. Estou indo para Los Angeles no dia 18 de manhã para falar com outro médico e ver o que eu vou precisar fazer. Uma lesão como a minha é complicada de tratar, geralmente eles não fazem cirurgia, mas no meu caso talvez precise.
O campeão explicou que, caso a hipótese de cirurgia se confirme, vai precisar ficar de sete a oito meses afastado:
- Se eu não precisar operar,  a recuperação será de seis a sete semanas.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
No último sábado, Anthony esteve no córner do irmão, Sérgio Pettis, que, aos 20 anos, fez a sua estreia no UFC 167 vencendo Will Campuzano na decisão dos juízes. Orgulhoso, o lutador acompanhou todos os passos do irmão e companheiro de treinos em Las Vegas e fez questão de registrar todos os momentos de Sérgio na passagem pelo evento. (Veja no vídeo ao lado).
- Nós lutadores cobramos muito de nós mesmos, sempre tem aquela pressão por finalizar a luta. O Sérgio foi bem hoje. Ele não conseguiu finalizar, mas conseguiu sua primeira vitória. É bom que ele passou pelo nervosismo e pela experiência da estreia. Estou muito orgulhoso porque ele está começando a trilhar o caminho no UFC com o pé direito. Sérgio ainda é muito jovem, tem 20 anos, sofre muita pressão pelo fato de ser meu irmão e por ser comparado a mim toda hora. Eu acho que nós vamos vê-lo se aperfeiçoar e melhorar ao longo dos anos. Eu conquistei meu primeiro título quando eu tinha 23 anos  e o segundo quando tinha 26, ele tem muito a conquistar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário