terça-feira, 19 de novembro de 2013

Felipe Sertanejo planeja volta ao UFC e faz campanha por luta no exterior

Peso-pena paulista fez todas as suas lutas pela organização no Brasil e admite ter chances de lutar no card de Jaraguá do Sul, em fevereiro de 2014

Por Rio de Janeiro
7 comentários
MMA felipe sertanejo  (Foto: Adriano Albuquerque)Sertanejo não luta desde 4 de setembro, quando
enfrentou Kevin Souza (Foto: Adriano Albuquerque)
O lutador brasileiro Felipe "Sertanejo" Arantes está parado desde 4 de setembro, quando foi derrotado pelo compatriota Kevin Souza no UFC Fight Night Combate: Glover x Bader, e já está ansioso por seu retorno ao octógono. O atleta, todavia, confessou nesta terça-feira uma vontade de fazer essa volta num combate fora do Brasil. Desde que assinou com o Ultimate, em 2011, o peso-pena fez todas as suas cinco lutas em eventos dentro do país.
- Eu sempre falei que lutar no Brasil é melhor. Além do apoio da torcida, não tem muita viagem, fuso horário, nem dificuldade com alimentação e suplementação. Mas acho que já lutei demais aqui, podia dar uma oportunidade a outros atletas, como o Charles do Bronx, por exemplo, que nunca lutou aqui. Eu também tenho muita vontade de lutar lá fora - admitiu Sertanejo, em declaração dada através da assessoria de imprensa de um de seus patrocinadores.
O lutador tentou disfarçar sua campanha e acrescentou que seus treinadores, Diego Lima e Jorge Patino Macaco, já cogitaram junto ao UFC a possibilidade de encaixar o peso-galo no próximo evento da companhia no Brasil, marcado para 15 de fevereiro de 2014, em Jaraguá do Sul-SC.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA 
Sertanejo não tem ainda previsão de um adversário para seu retorno. Chegou a se especular que o peso-pena enfrentaria Rony Jason, derrotado por Jeremy Stephens em 9 de novembro, em Goiânia, mas o campeão do TUF Brasil 1 está suspenso preventivamente por seis meses pela Comissão Atlética Brasileira de MMA, e mais um mês além disso devido à cotovelada em uma parede de vestiário após a luta.
- O Jason seria uma boa luta, mas não vai acontecer agora. Escolher adversário, no fim das contas, não muda nada. Achei que meu jogo iria casar muito bem contra o Kevin, mas não tive o desfecho esperado, então estou me preparando para qualquer um, pronto para vencer. Já estou treinando pesado há algum tempo e fazendo ajustes para não me sentir tão fadigado como da última vez - analisou Sertanejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário