domingo, 1 de dezembro de 2013

Luiz Banha vence Fabio Silva e vai disputar cinturão até 93kg do SFT

Ex-UFC conquista o triunfo por decisão unânime dos jurados. Carina Damm, Diogo Fofão, Allan Puro Osso e João Isidoro também saem vitoriosos

Por São Paulo
Comente agora
De olho num retorno ao UFC, Luiz "Banha" Cané venceu pela segunda vez no SFT (Standout Fighting Tournament) e vai disputar em 2014 o cinturão dos meio-pesados (até 93kg) da organização. Na madrugada deste sábado, o lutador derrotou Fabio Silva por decisão unânime dos jurados. Ele foi superior em pé nos dois primeiros rounds e levou pressão do adversário no terceiro, mas não o suficiente para mudar o resultado. O duelo levantou o público do Ginásio Mauro Pinheiro, no Ibirapuera, em São Paulo.
- Senti o punho esquerdo no segundo round, e por isso contive o ímpeto no terceiro. Sabia que a luta estava ganha, mas sentia a mão pesada do Fabio no final. Estou feliz por minha segunda vitória no SFT, e quero estar aqui para disputar o cinturão em 2014 - disse Banha.
Luiz Banha vence no SFT 2 (Foto: Fusion Photography / Divulgaçã)Luiz Banha comemora a vitória com troféu e equipe no SFT 2 (Foto: Fusion Photography / Divulgação)
A estreia das mulheres também chamou atenção. A experiente Carina Damm enfrentou Daiane Firmino e levou a melhor após três rounds de uma luta sangrenta. Ainda no primeiro round, Damm acertou uma cotovelada e abriu um corte na oponente, que escapou de três tentativas de finalização. Mesmo sangrando bastante, Daiane foi perigosa em pé, forçando Carina a apostar nas quedas e em seu jogo de chão. A finalização não veio, mas a irmã de Rodrigo Damm venceu por pontos ao final do terceiro assalto.
Os outros destaques do card principal do SFT 2 foram Diogo "Fofão" Cavalcanti, que precisou de apenas 1m21s para finalizar Paulo Silva com uma guilhotina; Allan Puro Osso, que finalizou Alex Silva com um mata-leão com 2m11s também do primeiro round; e o peso-pesado João Isidoro, que venceu Edson Conterrâneo por decisão unânime dos jurados.
Veja todos os resultados do SFT 2:
CARD PRINCIPAL
Até 93kg: Luiz Cane venceu Fabio Silva por decisão unânime dos juízes
Até 120kg: João Isidoro venceu Edson Conterrâneo por decisão unânime dos juízes
Até 75kg: Diogo Cavalcanti finalizou Paulo Silva com uma guilhotina a 1m21s do 1° round
Até 61kg: Allan Puro Osso finalizou Alex Silva com um mata-leão a 2m11s do 1° round
Até 60kg: Carina Damm venceu Daiane Firmino por decisão unânime dos juízes
CARD PRELIMINAR
Até 66kg: Marcos Babuíno venceu Caco Trator por decisão unânime dos juízes
Até 93kg: Claudio Godoy finalizou Marcio Teles com uma guilhotina a 4m17s do 2° round
Até 66kg: Cemir Alves venceu Serginho Vieira por nocaute técnico a 1m50s do 1° round
Até 70kg: Allan Popeye finalizou Walter Bruce com um mata-leão a 2m14s do 1° round

Nenhum comentário:

Postar um comentário