domingo, 1 de dezembro de 2013

Nate Diaz 'espera' lesões dos outros para voltar a disputar cinturão do UFC

'Acho que vou tirar um tempo, ficar meio de lado até que alguém se machuque e eu possa assumir o posto', diz o americano após nocautear Gray Maynard

Por Las Vegas, EUA
23 comentários
Nate Diaz disputou o cinturão dos leves (até 70kg) recentemente e foi derrotado pelo então campeão, Ben Henderson. Na sequência, foi nocauteado por Josh Thomson, o que o deixou ainda mais longe de uma nova disputa. Mas o nocaute arrasador sobre Gray Maynard, conquistado neste domingo, deu novo ânimo para o americano, que está contando com a "sorte" de algum desafiante ao título se lesionar para, quem sabe, herdar o posto.
- Acho que vou tirar um tempo, ficar meio de lado até que alguém se machuque e eu possa assumir o posto e disputar o cinturão - disse ele na coletiva de imprensa pós-TUF 18 Finale.
Pouco depois do anúncio do duelo contra Maynard, Nate Diaz foi ao Twitter e disse que não poderia lutar no dia marcado porque tinha um encontro com amigos da época do colégio. Vindo dele não chegou a ser um absurdo, uma vez que Nate e seu irmão Nick são conhecidos pela irreverência e pela falta de papas na língua. Mesmo assim, ficou aquela dúvida no ar. Neste domingo, após nocautear Maynard, Diaz foi questionado sobre a postagem e justificou a presença no TUF 18 Finale de forma curiosa:
- Teria sido mais legal ter ido (o encontro de ex-alunos do colégio), mas eu estou quebrado (financeiramente) e tive que aparecer - afirmou, para as risadas dos jornalistas.
Nate Diaz vence Gray Maynard TUF 18 (Foto: Getty Images)Nate Diaz vence Gray Maynard no TUF 18 Finale (Foto: Getty Images)
Nate também comentou a sequência de socos que lhe deu a vitória. Ele, por sinal, não sabe se vai seguir nos leves ou se vai subir de novo para os meio-médios (até 77kg). E mostrou preocupação com a integridade física dp adversário:
- Minha missão era vencer e sempre foi. Esse era o plano. Fiquei feliz que acabou assim. Eu achava que eles tinham que ter parado antes, porque esse é um esporte de contato e ele não precisava ter levado mais golpes. Eu o acertei com um direto e aí já achei que ele estava fora de si. Fiquei feliz que eles pararam.
Veja todos os resultados do TUF 18 Finale:
CARD PRINCIPAL
Nate Diaz venceu Gray Maynard por nocaute técnico aos 2m38s do round 1
Julianna Peña venceu Jessica Rakoczy por nocaute técnico aos 4m59s do round 1
Chris Holdsworth venceu David Grant por finalização (mata-leão) aos 2m10s do round 2
Jessamyn Duke venceu Peggy Morgan por decisão unânime dos jurados
Raquel Pennington venceu Roxane Modafferi por decisão unânime dos jurados

CARD PRELIMINAR
Akira Corassani venceu Maximo Blanco por desclassficação (joelhada ilegal) aos 25s
Tom Niinimaki venceu Rani Yahya por decisão dividida dos jurados
Jared Rosholt venceu Walter Harris por decisão unânime dos jurados
Sean Spencer venceu Drew Dober por decisão unânime dos jurados
Josh Sampo venceu Ryan Benoit por finalização (mata-leão) aos 4m31s do round 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário