domingo, 1 de dezembro de 2013

Por decisão unânime, Carina Damm vence Daiane Firmino no SFT 2

Lutadora capixaba chega a sua 21ª vitória na carreira e ao terceiro triunfo em sequência no MMA, após derrotar adversárias atuando no Peru e no Brasil

Por São Paulo, SP
Comente agora
Em uma luta onde usou muito bem o seu jogo de chão e o jiu-jítsu, a capixaba Carina "Barbie" Damm venceu Daiane "Dai Fox" Firmino por decisão unânime (29-28/29-28/29-28), na primeira luta do card principal do evento de MMA paulista Standout Fighting Tournament 2 (SFT 2), que aconteceu na noite desta sexta-feira, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
Carina Damm venceu Daiane Firmino por decisão unânime no SFT 2 (Foto: Reprodução/SFTMMA.com.br)Carina Damm venceu Daiane Firmino por decisão unânime no SFT 2 (Foto: Reprodução/SFTMMA.com.br)
Esta foi a 21ª vitória de Carina Damm no MMA e a terceira adversária derrotada em sequência pela capixaba em sua carreira, que vive uma boa fase. Antes de vencer "Dai Fox", Carina derrotou a peruana Yelka "La Princesa Inka" Torres por finalização, no "300 Sparta IV", no Peru, em outubro e venceu por nocaute técnico a paulista Roberta "Marreta", no MMA Super Heroes 2, na semana passada, em São Paulo. Já Daiane Firmino sofreu a sua primeira derrota em duas lutas de MMA, já que em sua estreia no esporte, curiosamente também venceu Roberta "Marreta", no evento Brasil Combate 2, no último dia 10 de novembro, em Americana, São Paulo.
'Ground and pound' decidiu combate
O combate começou com Daiane Firmino tentando um chute, prontamente respondido por Carina Damm, que depois forçou o clinch e as duas foram para o chão. Carina Damm entra na guarda e puxa para a chave de calcanhar, mas não consegue a finalização, vira para chave de joelho, mas Daiane Firmino se defende bem e as duas levantam. Daiane tenta desferir socos, mas Carina consegue mais uma queda. Carina fica por cima, no ground and pound e acerta uma cotovelada, que abre o supercílio de Daiane. As duas lutadoras levantam novamente, mas Carina derruba, consegue a montada, acerta alguns golpes e puxa para o mata-leão. Logo depois, Carina tenta o armlock, Daiane se defende e se livre do golpe. Carina tenta novamente o armlock, Daiane quase bate, mas é salva pelo gongo.

No 2º round, logo no início Daiane acerta um chute, depois vai pra cima, acerta mais alguns golpes, mas Carina a agarra e consegue mais uma queda. A capixaba logo consegue a montada e investe no ground and pound, ficando por cima e amassando a adversária, dominando e administrando durante todo o restante do round.
Precisando de um nocaute ou finalização para vencer a luta, Daiane toma a iniciativa novamente no 3º round, acertando bons socos e dominando o centro do cage. Logo depois, Daiane tenta um chute giratório, erra, é agarrada por Carina, que consegue a queda. A capixaba logo consegue a montada novamente e fica no ground and pound, mas após alguns momentos de inatividade, mesmo com o domínio do combate, o árbitro manda as duas voltarem à luta em pé. Com isso, Daiane tenta uma reviravolta na luta, acertando dois bons socos no rosto de Carina, que acusa os golpes. Daiane tenta uma sequência e leva Carina Damm para o canto do cage, desferindo golpes contundentes. Carina cai e Daiane agride no grond and pound. Carina tonteia. Daiane tenta a queda, mas é surpreendida por Carina, que novamente derruba a adversária e fica por cima, até o fim do combate, para vencer por decisâo unânime (29-28/29-28/29-28).
Carina Damm segue na luta pelo jovem capixaba Gabriel Diniz (Foto: Reprodução/SFTMMA.com.br)Carina Damm segue na luta pelo jovem capixaba Gabriel Diniz (Foto: Reprodução/SFTMMA.com.br)
Luta por Gabriel Diniz em pauta
Na entrevista pós-luta, a vencedora ressaltou o seu empenho e dedicação na campanha pelo jovem Gabriel Diniz, que se recupera do quadro de tetraplegia, após sofrer um acidente numa competição de jiu-jítsu, em Vitória, no Espírito Santo, em agosto. Carina Damm também elogiou muito a adversária e a convidou para treinar em sua equipe, como sparring.
- Foi uma guerra, obrigado à todos os presentes. Agradeço aos patrocinadores, que abriram as portas para mim e meu marido, depois de tantos anos na batalha. Hoje eu luto por um garoto de 16 anos, que quebrou as duas vértebras. Gabriel , eu estou na luta por você, para que futuramente o Gabriel possa estar aqui. Daiane, obrigado pela oportunidade de lutar com você, você é excelente. Não desmerecendo a sua equipe, mas se você quiser treinar na minha equipe, como sparring, o convite está feito. Eu venho de 3 lutas, uma no Peru e outra em São Paulo. Acho que faltou gás. O que eu faço nos meus parceiros de treino eu não consegui fazer nela. A Daiane está de parabéns.
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário