domingo, 1 de dezembro de 2013

Shane Del Rosario apresenta melhora e dá sinais de atividade cerebral

Ainda internado em estado crítico, peso-pesado do UFC já estaria
respondendo a alguns tratamentos e teria apertado a mão de sua mãe

Por Rio de Janeiro
23 comentários
MMA Lutador Shane Del Rosario (Foto: Getty Images)Shane Del Rosario luta pela vida e dá sinais de
melhora e atividade cere(Foto: Getty Images)
O peso-pesado do UFC Shane Del Rosario continua sua luta pela vida no Hoag Memorial Hospital Presbyterian, onde está internado desde terça-feira, após sofrer um ataque cardíaco na sua casa na Califórnia (EUA). No último sábado, segundo informações do companheiro de treino do lutador, Erik Apple, Del Rosario teria apresentado sinais de atividade cerebral - o que não acontecia, mesmo com um processo de resfriamento do corpo para retorno do funcionamento de órgãos vitais - e respirando sem ajuda de aparelhos. Ele teria até apertado a mão de sua mãe.
- São sinais positivos. Entretanto, temos que ter paciência e esperar. Não são sinais definitivos e podem significar alguma coisa ou nada - disse Apple ao site "Sherdog".
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do MMA e UFC
Na sexta-feira, Jason House, empresário do lutador e quem vem constantemente postando mensagens no Twitter atualizando o estado de saúde do atleta, revelou que os médicos acreditam que o peso-pesado sofra de uma "condição rara" chamada Síndrome de QT Longo (LQTS), que pode resultar em morte súbita. Na quinta-feira, 28 de novembro, alguns sites chegaram a noticiar a morte do peso-pesado, já que os médicos reconheceram as pequenas chances de recuperação do atleta, solicitando inclusive que os amigos e familiares fossem se despedir do jovem de 30 anos.
Shane Del Rosario estava escalado para o UFC 168, dia 28 de dezembro, em Las Vegas, contra o brasileiro Guto Inocente. Entretanto, uma lesão o retirou da luta, que posteriormente foi cancelada, já que o brasileiro também se machucou. Ele possui um cartel de 11 vitórias e duas derrotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário