quinta-feira, 30 de abril de 2015

Alexander Gustafsson aprova punição do UFC a Jon Jones: "É um favor a ele"

Sueco, porém, lamenta que não poderá tirar cinturão do "melhor lutador do mundo"

Por Rio de Janeiro
UFC  Jon Jones e Alexander Gustafsson (Foto: Agência Getty Images)Gustafsson considera "trágico" que novo campeão não vai tirar título diretamente das mãos de Jones (Foto: Getty Images)
Adversário que chegou mais próximo de destronar Jon Jones do topo da categoria peso-meio-pesado do UFC, o sueco Alexander Gustafsson se manifestou nesta quinta-feira a respeito da punição dada pela organização nesta semana, destituindo-o do cinturão. "Mauler" defendeu a decisão de Dana White e afirmou que era necessária a imposição de um limite, após uma série de polêmicas envolvendo "Bones" - antes do acidente de trânsito do último fim de semana, o lutador americano havia sido flagrado em exame antidoping por uso de cocaína, se envolveu numa briga com Daniel Cormier em evento de promoção do UFC e foi preso por direção embriagada, além de outras controvérsias nas redes sociais.
- Acho que fizeram a coisa certa. Essa era a única coisa que eles poderiam ter feito, porque Jon Jones estava fazendo tantas coisas sem ter consequências, então até onde ele iria? Não haveria nenhum favor para ele em deixá-lo (sem punição). Isto é um favor a ele, que você mostre que isso não é aceitável, que você não pode continuar fazendo isso enquanto tem o título mundial. Você tem de representar o esporte bem, você precisa ser um modelo para crianças. Você é basicamente um embaixador global do esporte - declarou Gustafsson em um vídeo nas redes sociais, transcrito pelo site "MMA Fighting".
Apesar da rivalidade com Jones, o sueco desejou boa sorte ao americano e que ele se recupere e volte ao UFC o quanto antes. Por outro lado, considerou "trágico" que um novo campeão será apontado sem que "Bones" seja derrotado.
- Eu quero dizer que ele é o melhor lutador do mundo, ele é o campeão e o melhor peso por peso, não há dúvida quanto a isso. Também é muito trágico, porque todos os lutadores estão trabalhando muito duro para chegar a essa posição e enfrentá-lo pelo título, para se tornarem campeões mundiais. Ele não perdeu o título em competição; ele perdeu porque fez coisas estúpidas. Mesmo que eu chegue lá e compita e conquiste o título mundial, não será o mesmo, porque você quer tirar o cinturão do melhor lutador do mundo, então acho que é muito trágico - lamentou Gustafsson, que enfrenta Glover Teixeira em Berlim no dia 20 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário