quinta-feira, 30 de abril de 2015

Com treinos quase diários, Cicarelli pedala, corre, surfa e faz yoga

Aos 36 anos, modelo, atriz e apresentadora tem preparação forte ao longo 
da semana, diz não ligar para dieta e participa de corrida com causa nobre

Por Rio de Janeiro
Modelo, atriz e apresentadora, Daniella Cicarelli, de 36 anos, encontrou no esporte sua base para uma vida saudável. Nascida em Belo Horizonte, ela descobriu a corrida há 15 anos e se apaixonou de cara pela modalidade. Com o tempo, começou a deslizar nas ondas do surfe, relaxou corpo e mente com a yoga e passou a treinar para o triatlo. Virou uma multiatleta.
euatleta cicarelli chamada 620x315_2 (Foto: eu atleta)
- A corrida é a modalidade que eu mais faço, pois é democrática e a que mais emagrece. Já participei das maratonas de Nova York e Berlim e fiz treinos longos nas de Paris e Chicago. Perdi as contas de quantas provas de meia maratona eu corri nesses últimos anos - contou.
Comece a fazer um esporte porque vai virar um hábito na sua vida. Ou você acha que eu nunca saio para treinar mesmo tendo preguiça?"
Daniella Cicarelli
Empolgada com o triatlo (nataçãobicicleta ecorrida), Daniella faz ao menos uma prova deIronman por ano, desde 2010. Dessa forma, ela está sempre motivada para os treinamentos.
- Treino praticamente sete dias por semana e o meu dia de descanso cai naquele em que eu trabalho o dia todo. Seria impossível arrumar mais tempo para treinar sem ter prejuízo para o meu desempenho no trabalho. Às segundas, quartas e sextas eu corro e nado. Nas terças e quintas, pedalo e faço musculação. Aos sábados, faço transição da bike para a corrida e aos domingos um treino longo - explicou.
Para a modelo, a relação com o esporte é de gratidão, mas lamenta não conseguir encontrar tempo para fazer outras atividades físicas. Com o ritmo pesado de preparação, ela afirma que nem precisa de dieta para manter a boa forma.
euatleta cicarelli mosaico1 (Foto: eu atleta)
- Aprendi a surfar no começo deste ano. Às vezes, faço yoga. Mas não tenho mais tempo para colocar esportes na minha vida, infelizmente. Tenho um estilo saudável e conheci a maioria das pessoas do meu círculo de amizade através do esporte. Ele mantém a saúde e o corpo em ordem sempre. Treino bastante, o que me permite comer o que desejo - frisou.
No próximo domingo (3 de maio), Cicarelli vai participar da prova Wings For Life Run, em Brasília. A corrida acontece simultaneamente em 33 cidades espalhadas pelo mundo e arrecada fundos para pesquisa de soluções para lesão medular.
- Uma honra ser embaixadora de uma corrida com causa tão nobre. Se cada um varrer a sua calçada, todo mundo terá a rua limpa. É uma questão de fazer a sua parte. A sua diferença no universo, por menor que seja, gera uma energia positiva - afirmou a modelo.
Cicarelli aproveita para deixar uma mensagem de incentivo para quem ainda não saiu de sofá e deixou o sedentarismo de lado em troca de bons hábitos.
- Comece a fazer um esporte porque vai virar um hábito e uma alegria na sua vida. Ou você acha que eu nunca saio para treinar com preguiça? - encerrou a modelo.
O Instituto Wings For Life
Organização sem fins lucrativos, o Wings for Life depende de patrocínio e doações para ajudar a financiar estudos para tratamento de doenças da medula. Todas as doações arrecadadas são usadas exclusivamente para projetos de pesquisa.
O que faz dessa corrida algo tão diferente é que você não corre em direção a uma linha de chegada, seu objetivo é correr de um carro seguidor. Todos largam juntos (como em uma corrida comum) e meia hora depois da largada, o carro seguidor parte também, com uma velocidade de 15km/h e vai aumentando a velocidade progressivamente até chegar aos 35km/h. E o objetivo desse carro é ultrapassar todo mundo até sobrar apenas um corredor, que será declarado campeão (independente da quilometragem percorrida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário