quinta-feira, 30 de abril de 2015

Secretário filipino pede que aparelhos sejam desligados por temor de apagão

Rante Ramos faz apelo para evitar queda de energia na ilha de Palawan durante transmissão de Mayweather x Pacquiao: "Oportunidade de assistir à luta do século"

Por Puerto Princesa, Filipinas
Muitos fãs de boxe aguardam ansiosamente para o duelo entre o americano Floyd Mayweathere o filipino Manny Pacquiao, neste sábado em Las Vegas, mas uma parte das Filipinas corre o risco de não assistir à "Luta do Século". Diante de um déficit no fornecimento de energia local e de um temor de apagão durante o combate, o secretário da cooperativa elétrica da ilha de Palawan, Rante Ramos, fez uma publicação no Facebook pedindo para que os filipinos desliguem o máximo possível de aparelhos eletrônicos para que todos os habitantes da região possam ver o ídolo nacional em ação pela televisão.
boxe facebook Rante Ramos apagão Mayweather x Pacquiao (Foto: Reprodução / Facebook)Rante Ramos deixa clara sua preocupação de um apagão durante o duelo deste sábado (Foto: Reprodução / Facebook)
- A verdade é que, no dia 3 de maio (noite do dia 2 de maio nos Estados Unidos e no Brasil), o sistema de Palawan ainda estará dois megawatts aquém do fornecimento de energia. Alguns circuitos podem inevitavelmente serem desligados. Mas coletivamente podemos fazer alguma coisa. No dia 3 de maio, vamos todos voluntariamente desligar ou desconectar o máximos de aparelhos que podemos. Por exemplo, se 15 mil famílias desligarem suas geladeiras, aí o déficit de dois megawatts vai desaparecer. Todos poderiam ter a oportunidade de assistir à luta do século.
A capital de Palawan, Puerto Princesa, tem sido alvo de quedas de luz de duas a três horas por conta do déficit de abastecimento. Além de em bares e hotéis com acesso ao pay-per-view, os habitantes da ilha poderão assistir à luta em televisores públicos instalados na cidade, ação patrocinada por dois candidatos à prefeitura.
"Luta do Século" no Combate
Combate transmite ao vivo e com exclusividade para seus assinantes neste sábado, dia 2 de maio, o confronto entre Floyd Mayweather Jr. e Manny Pacquiao, que vem sendo anunciado como a “Luta do Século”. Os dois maiores boxeadores da atualidade se enfrentam em Las Vegas (EUA) pela unificação dos cinturões dos pesos-meio-médios (66,7kg). A transmissão do Combate começa às 22h (de Brasília), com mais três lutas, e todas elas poderão ser assistidas também via PC ou celular por meio do Combate Play (exclusivo para assinantes Combate).

Nenhum comentário:

Postar um comentário