quinta-feira, 30 de abril de 2015

Do Bronx não classifica Lentz como amarrão, mas diz: "Tem um jogo chato"

Brasileiro, entretanto, destaca a eficiência do adversário e espera guerra em Goiânia: "Lentz vai encontrar um Charles 100% melhor do que aquele que ele enfrentou"

Por Rio de Janeiro
Charles do Bronx x Jeremy Stephens TUF 20 (Foto: Getty)Do Bronx soma três vitórias seguidas (Foto: Getty)
Nik Lentz tem preferência pela luta agarrada. O americano é acompanhado pela fama de "amarrão" - mas não é desta maneira que Charles do Bronx, seu adversário no UFC Goiânia, dia 30 de maio, o enxerga. O brasileiro, em entrevista aoCombate.com, afirma que o jogo de "The Carny" é previsível, mas funcional.

- O jogo dele não muda. É um cara que você já sabe o que vai fazer, mas faz bem. Ele troca em pé, trabalha o corpo a corpo, não o considero "amarrão". Tem um jogo chato de se ver, mas eficiente. É um cara duro e, contra ele, tem que estar com o gás em dia, bem na defesa de queda e no jiu-jítsu. É um cara duro, mas fala demais, sempre diz uma gracinha. É um cara que admiro, que merece estar onde está. Ele pode falar o que quiser, porque vou cair para dentro dele.

No quesito finalização, o retrospecto de Charles e Lentz é quase igual. O primeiro soma 11 vitórias por submissão, enquanto o adversário tem uma a menos. Em relação à qualidade, o paulista não tem dúvidas de quem é superior no chão.

- Com certeza o meu jiu-jítsu é melhor do que o dele. Ele é bom no wrestling, não é bom de jiu-jítsu. Ele usa o jogo de wrestling e consegue algumas finalizações. Mas o jiu-jítsu dele não se compara ao meu. Estou treinando e me dedicando muito mesmo para ficar bem em pé e no chão. Estou com o gás em dia e, com certeza, farei uma grande luta. O Lentz vai encontrar um Charles 100% melhor do que aquele que ele enfrentou. Vai ser uma guerra.

A rixa de Charles e Lentz é antiga. Em junho de 2011, pelo UFC Live 4, o brasileiro faturou a vitória por nocaute técnico no segundo round. O resultado foi transformado em "No Contest" depois que o americano alegou ter recebido joelhada ilegal. O reencontro era para ter ocorrido no "UFC: Jacaré x Mousasi", em setembro do ano passado, mas o faixa-preta não bateu peso ao ser acometido por uma virose, provocando o cancelamento do combate.
 Charles Oliveira x Nik Lentz montagem ufc (Foto: Editoria de Arte)Charles Oliveira e Nik Lentz vão medir forças na segunda edição do UFC em Goiânia (Foto: Editoria de Arte)


- Contra o Lentz eu fiquei doente, precisei tomar soro para me reidratar e não bati o peso. Contra o Stephens foi um erro meu, pois me pesei em uma outra balança. Desta vez isso não vai ocorrer, vou fazer do jeito que sempre deu certo. Primeiro vou bater o peso, depois, bater no Nik Lentz - declarou Do Bronx, que teve problemas com a balança também em seu último compromisso, contra Jeremy Stephens, no fim de 2014.

Embalado por três vitórias consecutivas, Charles do Bronx começa - ainda que à distância - vislumbrar uma disputa de cinturão do peso-pena. Sem açodamento, ele mistura cautela e esperança ao falar sobre o título da categoria.

- Tem caras duros na minha frente ainda. Quero ganhar dele, fazer três lutas esse ano, contando com essa, e chegar o mais próximo possível do título. Quero lutar e ser feliz. Quando as coisas tiverem de acontecer, elas vão acontecer, contra quem quer que seja. Sonho muito em disputar o título, mas não tenho pressa.
UFC: Condit x Alves
30 de maio, em Goiânia (GO)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-médio: Carlos Condit x Thiago "Pitbull" Alves
Peso-pena: Charles do Bronx x Nik Lentz
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Norman Parke
Peso-meio-pesado: Francimar Bodão x Ryan Jimmo
Peso-leve: Yan Cabral x KJ Noons
Peso-palha: Juliana Lima x Jessica Penne
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio: Wendell Negão x TJ Waldburger
Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Nicolas Dalby
Peso-mosca: Jussier Formiga x Wilson Reis
Peso-meio-médio: Luiz Besouro x Tom Breese
Peso-pena: adversário a definir x Mirsad Bektic

Nenhum comentário:

Postar um comentário