quinta-feira, 30 de abril de 2015

Com apoio de Esquiva, Yamaguchi vence a sexta luta no boxe profissional

Capixaba derrota Gerardo Ibarra por decisão unânime na Califórnia. Ele volta ao ringue em 6 de junho, em Santos, no primeiro duelo no Brasil desde polêmica estreia

Por Indio, EUA
Yamaguchi Falcão segue invicto no boxe profissional. Com o apoio do irmão Esquiva Falcãofora do ringue, o medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 obteve, nesta quinta-feira, sua sexta vitória. Ele superou o americano Gerardo Ibarra por decisão unânime (78-74, 78-74 e 78-74), em duelo de oito rounds realizado em Indio, na Califórnia. Antes mesmo do anúncio oficial, o pugilista capixaba subiu nas cordas e, já comemorando o triunfo, fez um sinal na altura do quadril, como se pedisse por um cinturão.
boxe Yamaguchi Falcão x Gerardo Ibarra (Foto: Reprodução / Twitter)Yamaguchi manteve a invencibilidade com vitória por decisão unânime na Califórnia (Foto: Reprodução / Twitter)
Embora tenho procurado mais as ações, Yamaguchi não conseguiu um golpe forte o suficiente para o nocaute. Mais experiente, Ibarra abusou do clinch nos quatro primeiros rounds e atacou com sucesso o brasileiro sempre que baixava a guarda. Porém, o pugilista capixaba era mais consistente. A segunda metade do combate foi mais franca, e Yamaguchi seguiu pressionando. O americano tentou correr atrás do prejuízo, mas o medalhista olímpico administrou o duelo e assegurou o triunfo.
Essa foi a primeira vez que Yamaguchi pegou um rival mais experiente e com bom cartel. Porém, o brasileiro foi responsável pela terceira derrota consecutiva do adversário, justamente os únicos reveses do americano, que tem 14 vitórias. O brasileiro chega agora a seis vitórias (duas por nocaute) no boxe profissional e um combate sem resultado.
Yamaguchi volta a subir ao ringue no dia 6 de junho, em Santos, contra rival que ainda será definido. O combate será o primeiro no país depois que Yamaguchi teve uma polêmica na sua estreia como profissional, contra Martin Ríos, quando os dois acabaram desclassificados.
boxe Yamaguchi Falcão Esquiva Falcão (Foto: Reprodução / Facebook)Irmãos Falcão posam para foto antes do duelo desta quinta (Foto: Reprodução / Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário