quinta-feira, 30 de abril de 2015

Popó vai ser comentarista de Mayweather x Pacquiao no Combate

Ex-campeão mundial de boxe declara que americano tem “51% de chances” de sair vitorioso do confronto. Canal exibe “Luta do Século” com exclusividade neste sábado

Por Las Vegas
boxe acelino popo freitas cinturão (Foto: Agência O Globo)Popó será comentarista em Mayweather x Pacquiao (Foto: Agência O Globo)
A transmissão da luta entre Floyd Mayweather e Manny Pacquiao no Combate terá um reforço de altíssimo nível: Acelino “Popó” Freitas, ex-campeão mundial de boxe, atuará como comentarista. Ele integra a equipe junto ao narrador Rhoodes Lima, o também comentarista Daniel Fucs e, direto de Las Vegas, a correspondente Ana Hissa. O Combatetransmite o duelo e mais três lutas preliminares ao vivo e com exclusividade neste sábado, a partir das 22h (horário de Brasília), e assinantes podem ver tudo via PC, smartphone ou tablet com o Combate Play. Quem não é assinante do canal poderá comprar o evento separadamente em sistema pay-per-view.
Com 41 lutas e 39 vitórias (33 nocautes) no cartel e quatro títulos mundiais em duas categorias diferentes, Popó traz para os fãs de boxe o olhar de quem conhece a elite do esporte. Não por acaso, o ex-campeão foi bastante rigoroso ao arriscar um palpite para aquela que vem sendo chamada de “Luta do Século”:

- É muito complexo, eles têm estilos muito diferentes. Numa luta de 12 rounds, Mayweather só começa a atacar depois do quinto round, e Pacquiao acaba a luta como começou. Se o Pacquiao mantiver a força de seu arsenal, pode ganhar por pontos – analisou. – Mas, se fosse para apostar, diria que Mayweather tem 51% de chances de vencer por causa de sua experiência.

Popó também demonstrou bastante animação ao falar sobre a experiência de comentar o duelo no Combate.

- Estou muito feliz por poder comentar a Luta do Século. São inúmeros títulos em jogo. O boxe vive um momento ímpar que muita gente no Brasil não conhece – disse.

Aos 38 anos, o americano Mayweather está invicto em 47 lutas no boxe profissional (26 nocautes) e é dono dos títulos da Associação Mundial de Boxe (AMB) e do Conselho Mundial de Boxe (CMB). Já o filipino Pacquiao, de 36 anos, apresenta um cartel de 57-5-2 (38 nocautes) e detém o cinturão da Organização Mundial de Boxe (OMB).

Além de Mayweather x Pacquiao, o Combate transmite a luta entre o ucraniano Vasyl Lomachenko, campeão dos penas (57,2kg) pela OMB, e o porto-riquenho Gamalier Rodríguez; na mesma categoria, o mexicano Léo Santa Cruz pega o francês Anthony Settoul; e os americanos Jesse Hart e Mike Jimenez duelam pelo título da Federação Internacional de Boxe (FIB) na divisão dos supermédios (76,2kg), hoje vago.

BOXE: MAYWEATHER x PACQUIAO
2 de maio de 2015, Las Vegas (EUA) – ao vivo e exclusivo no Combate
CARD DO EVENTO:
Peso-meio-médio: Floyd Mayweather Jr. x Manny Pacquiao*
Peso-pena: Vasyl Lomachenko x Gamalier Rodríguez**
Peso-pena: Léo Santa Cruz x Anthony Settoul
Peso-supermédio: Jesse Hart x Mike Jimenez***

*Pela unificação dos títulos da AMB, CMB e OMB
**Pelo título da OMB
***Pelo título da FIB

Nenhum comentário:

Postar um comentário