quinta-feira, 30 de abril de 2015

Rival quase se inscreveu em torneio para enfrentar Spider: ''Sou mais eu''

Confiante, Guilherme Felix conta que foi surpreendido ao ver nome de xará de Anderson Silva na lista de participantes de Interclubes: ''Não pensei duas vezes''

Por Rio de Janeiro
Guilherme Félix Taekwondo (Foto: Dojan Nippon/Divulgação)Guilherme Félix mostra confiança em duelo 
contra Spider (Foto: Dojan Nippon/Divulgação)
Melhor brasileiro no ranking olímpico do taekwondo (18º), Guilherme Felix não vê a hora de estar frente a frente com Anderson Silva. A expectativa é tanta que o atleta chegou a tentar se inscrever em um torneio interclubes deste fim de semana, ao pensar que o ex-campeão do UFC participaria do evento. No entanto, o nome que apareceu na lista de inscritos do campeonato em Santa Catarina é de um homônimo do Spider, que chegou a se inscrever, mas não vai participar do torneio por estar lesionado.
- Na hora que vi o nome ''Anderson Silva'' na lista de inscrição do Interclubes, não pensei duas vezes em me inscrever. Estou ansioso para enfrentá-lo. Até ligamos para a Confederação para ter certeza de que era ele mesmo. Infelizmente não é o mesmo Anderson. Assim, cancelei minha inscrição - contou o lutador.
Guilherme Felix quer ser o primeiro atleta da modalidade no país a ter a oportunidade diante do veterano do MMA. Reiterando que respeita o mais novo concorrente, ele fez questão de mostrar toda sua confiança diante de um possível duelo.
- Quero ter a oportunidade de pegar ele na primeira luta. Para não ter o risco de alguém vencê-lo antes (risos). Muita gente leiga sobre esporte olímpico está deixando comentários ofensivos nas minhas redes sociais, falando para respeitar o Anderson Silva, me xingando. A realidade é que admiro e respeito o Anderson pelo que ele fez dentro do octógono representando o Brasil. Ele teve um período muito grande de invencibilidade. Mas se tratando de taekwondo, sou mais eu e não tenho a menor dúvida da minha vitória - disse o atual titular da categoria peso pesado (+80kg). 
Anderson Silva crianças Iris Sing taekwondo MMA UFC (Foto: Raphael Marinho)Anderson Silva no dia em que anunciou seu desejo de disputar Jogos Olímpicos (Foto: Raphael Marinho)
O diretor técnico da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), Alexandre Lima, diz que a entidade não imaginou que poderia ser o Spider inscrito no torneio. Segundo ele, a ideia é que o ex-campeão de MMA participe de competições da modalidade apenas no segundo semestre. 
- Tínhamos certeza (de que não era o Spider). Mesmo porque a gente entende que ele só deva ter condições de competir a partir do segundo semestre - disse Alexandre Lima. 
Para os Jogos de 2016, a seleção brasileira tem quatro vagas garantidas (duas no masculino e duas no feminino) por ser sede do evento, e outras quatro podem ser conquistadas pela posição dos brasileiros no ranking. A CBTKD já anunciou que, após uma reunião com o Comitê Rio 2016, ficou decidido que a primeira categoria de peso contemplada seria justamente a peso-pesado masculino, na qual Anderson vai competir. As seletivas internas, que definirão os nomes em cada categoria, serão no início do ano que vem.
Em fevereiro, após sua última luta em Las Vegas, Anderson foi suspenso provisoriamente pelo UFC por conta de resultados positivos em exames antidoping, realizado pela Comissão Atlética de Nevada. Ele está aguardando julgamento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário