terça-feira, 29 de novembro de 2016

Alan Ruschel tem fratura em vértebra e lesão no abdômen e está em cirurgia

Rafael José, jornalista brasileiro que mora em Medellín, está atuando como tradutor
do jogador e afirma que lateral da Chapecoense estava consciente

Por Medellín, Colômbia
O lateral Alan Ruschel sofreu uma fratura em uma das vértebras e ainda passa por uma cirurgia, para estabilizar um ferimento no abdômen. A informação é do jornalista Rafael José, que acompanhou o jogador no hospital Somer, na cidade de Rionegro. O jornalista se voluntariou para fazer a tradução para Alan das orientações dos médicos e das enfermeiras. De acordo com Rafael José, o lateral estava consciente até ser levado para cirurgia.
- Eu cheguei para fazer tradução entre o Alan e as enfermeiras. Ele passou por uma tomografia. Ele não consegue falar, porque está entubado. Ele fazia contato com os olhos, tentava mexer as mãos. Só me informaram. Agora, ele está passando por uma cirurgia, de estabilidade dessa ferida. Estou esperando ele sair da cirurgia para continuar com essa cirurgia - disse o jornalista.
Rafael José não soube informar como está o quadro de saúde de Alan durante a cirurgia.
- Eles não me passam muitas informações, me falam apenas para ele ficar quietinho. Eles não me passaram muita coisa, como está a gravidade da cirurgia. Mas fiquei uma hora mais ou menos com ele, e ele aparentou estar saudável
Alan Ruschel foi um dos seis sobreviventes da queda do avião que transportava a Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, em Medellín. Além dele, sobreviveram o goleiro Follman, o zagueiro Neto, o narrador Rafael Henzel, a comissária Ximena Suárez e o técnico Erwin Tumiri.
Alan Ruschel Chapecoense (Foto: Giba Pace Thomaz/Chapecoense)Alan Ruschel passa por cirurgia, para estabilizar ferimento no abdômen (Foto: Giba Pace Thomaz/Chapecoense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário