terça-feira, 29 de novembro de 2016

Técnico de McGregor: promover Aldo a campeão linear "me parece ridículo"

John Kavanagh argumenta que outros lutadores ficaram mais tempo sem defender cinturão antes de perdê-lo, e se mostra otimista para luta contra Mayweather em breve

Por Dublin, IRL
John Kavanagh (Foto: reprodução/Instagram)John Kavanagh (esq.) com sua namorada e Conor McGregor (Foto: reprodução/Instagram)
O lutador Conor McGregor ainda não se pronunciou oficialmente desde o fim de semana, quando o UFC anunciou que ele abriria mão do cinturão dos pesos-penas (até 65,7kg) e ficaria apenas com o título dos pesos-leves (até 70,3kg), promovendo José Aldo, até então campeão interino, a campeão linear da categoria. Contudo, seu treinador, John Kavanagh, abordou o assunto durante entrevista à rádio Red FM nesta terça-feira. O técnico desaprovou a decisão, que atribuiu "mais ao UFC" do que à vontade pessoal de seu pupilo.
- Para mim, pessoalmente, fiquei muito decepcionado com como eles fizeram isso. Foi um conjunto de circunstâncias muito complicado que os levou a fazer isso. Eles perderam um evento principal (do UFC 206) e casualmente criaram um novo evento principal. Eles sentiram que precisavam que valesse um título para poder vender,, então trouxeram outro cinturão interino que José Aldo já tem, e promoveram José Aldo a atual campeão absoluto, o que me parece ridículo. Conor só está há 11 meses com aquele título. Há muitos, muitos exemplos de lutadores esperando 15 meses, 18 meses antes de defendê-lo. Ele está há 11 meses e tiraram dele. Achei que foi muito prematuro da parte do UFC como agiram - declarou Kavanagh, de acordo com transcrição do site "Severe MMA".
Kavanagh ainda comentou sobre o possível próximo passo do único lutador a deter simultaneamente dois títulos do UFC: uma luta de boxe contra Floyd Mayweather Jr. O treinador não quis se comprometer em garantir a realização do confronto, mas pareceu otimista.
- Se as probabilidades (nas casas de apostas) fossem boas o bastante, eu botaria algumas libras para (acontecer no) ano que vem. Está chegando perto? Não sei é a resposta curta. Certamente não me surpreenderia ouvir que isso acontecerá. Assim, Mayweather está com (cartel de) 49-0. Tenho certeza que ele quer a 50ª luta. É um número legal. Neste momento, pergunte a qualquer um na rua quem ele quer ver enfrentar Mayweather, qual luta vai receber o maior interesse? Seria uma superluta contra Conor. Coisas mais estranhas já aconteceram no mundo dos esportes de combate que uma luta entre Conor e Mayweather. Eu não me surpreenderia. Quem sabe? É uma de muitas opções para o Conor. Vamos ver o que acontece nas próximas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário