terça-feira, 29 de novembro de 2016

Em "transição", Miesha fala em ser comentarista e cita luta de submission

Convidada para prestigiar o UFC Melbourne neste próximo sábado, "Cupcake"
relembra decisão de se aposentar do MMA e fala em "vida boa" após anúncio

Por Melbourne, Austrália
Menos de duas semanas depois de anunciar no octógono sua aposentadoria, após a derrota para Raquel Pennington no UFC 205, em Nova York, a ex-campeã do peso-galo Miesha Tate voltou ao UFC, mas apenas para prestigiar o evento que acontece em Melbourne, na Austrália, neste sábado. Sua participação já estava programa mesmo antes do anúncio. Em conversa com a imprensa, a americana evitou sua a palavra "aposentadoria", e preferiu chamar de “transição” o atual momento, citando uma luta de submission e a possibilidade de ser comentarista.
- Prefiro o termo “transição”, transição para eventos similares, mais promoções. Ainda vou estar envolvida (no esporte). Na realidade, vocês poderão ver mais de mim agora - disse a lutadora, segundo o site “MMAjunkie”.
Miesha Tate UFC Melbourne (Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Getty Images)Miesha Tate vai acompanhar de perto o UFC Melbourne neste próximo sábado (Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Getty Images)
Tate também já tem encontro marcado com Jessica Eye no dia 11 de dezembro, no Submission Underground, organizado por Chael Sonnen, e acredita que estará no tatame em outras oportunidades no futuro.
- Amo muito jiu-jítsu, e estou realmente animada para exibi-lo numa área diferente. É diferente quando você está lutando (MMA). Você tem que se preocupar com as pessoas tentando levantar todo o tempo, então é diferente. Acho que vai ser um novo caminho para me expressar como atleta, então acho que vai ser divertido.
Aos 30 anos, a lutadora também sinalizou com a possibilidade de se tornar comentarista de televisão.
- Parece que alguma coisa vai se concretizar com a “Fox Sports” em algum momento, então veremos como tudo isso se desenrola. Acho que vai ter um monte de possibilidades e tenho que olhar para frente. Tenho que sentar e conversar com meu empresário e ver exatamente o que vai acontecer.
Miesha Tate Raquel Pennington (Foto: Jason Silva)Miesha Tate perdeu para Raquel Pennington no UFC 205, em Nova York (Foto: Jason Silva)
Sobre a decisão de deixar o octógono com o anúncio feito logo após a derrota no último dia 12, Miesha disse que só teve essa percepção após o início da luta com Pennington.
- Só percebi depois da primeira troca (de luvas) que simplesmente não queria mais fazer isso. Então foi apenas uma espécie dessas coisas que parecem estar presas e você coloca para fora. Mas eu sabia que tinha muito mais para dar, e simplesmente não dei. Mas sim, falta um pouco de competitividade para querer socar as pessoas na cara (risos) - disse Tate, com 18 vitórias e sete derrotas no MMA.
Questionada sobre a possibilidade de ficar um tempo afastada e depois voltar ao MMA, Miesha Tate negou que isso passe hoje pela sua cabeça.
- Você nunca sabe, mas neste momento não é algo que estou pensando (...). Todo mundo tem sido tão incrível e tão solidário, definitivamente tenho gostado disso nessa transição. Tem sido bom até agora. A vida tem sido boa - concluiu a "Cupcake".

Nenhum comentário:

Postar um comentário