terça-feira, 29 de novembro de 2016

Cormier explica lesão, projeta volta e teme o caminho mais rápido: cirurgia

Campeão meio-pesado ainda não decidiu qual tratamento irá adotar para se recuperar de lesão no músculo adutor da perna direta, mas quer lutar em fevereiro ou março

Por Rio de Janeiro
Daniel Cormier coletiva de imprensa UFC 187 (Foto: Evelyn Rodrigues)Daniel Cormier quer manter próxima luta com Anthony Johson (Foto: Evelyn Rodrigues)
Depois da lesão que o tirou da luta do dia 10 de dezembro, no UFC 206, em Toronto, em que colocaria em jogo diante de Anthony Johnson o seu cinturão de campeão peso-meio-pesado, Daniel Cormier já projetou a volta ao octógono: fevereiro ou março de 2017. Mas, na entrevista ao programa “The MMA Hour”, o lutador admite que ainda não sabe como chegar pronto neste período para voltar a lutar. Ele revelou que três opções lhe foram dadas, mas ele ainda não definiu qual vai seguir.
Cormier afirmou que seus médicos lhe deram a opção de descansar, receber injeções de Plasma Rico em Plaquetas (PRP), ou então passar por uma cirurgia. Se optar pelo descanso, Cormier disse que levaria cinco meses para voltar. No caso do PRP, o tratamento seria mais rápido, mas a cirurgia poderia levá-lo de volta ao cage em oito semanas. Mas Cormier temer entrar na faca.
- Eu não sei, cara. É um negócio estranho, porque sempre tento não passar por cirurgia, é uma coisa minha. Faço o que posso para não ir para debaixo da faca. Tenho algumas decisões a tomar - afirmou.
Daniel Cormier afirmou que sentiu uma lesão no músculo adutor direito, próximo da virilha, e tentou se manter na luta a todo o custo. Ele disse que nas últimas semanas sentiu falta de força na perna direita e mudou sua base para se concentrar no boxe, na esperança de ainda encarar Anthony Johnson. Mas, na última terça-feira, Cormier viu que não era capaz de correr mais. Como correr faz parte do processo de corte de peso, o lutador procurou Dana White e o informou de que não poderia lutar.
- Eu disse (ao médico) que gostaria de pegar o caminho mais rápido de volta para o octógono.
Como consequência da queda da luta principal do UFC de Toronto, no Canadá, a organização promoveu a evento da noite o embate entre Anthony Pettis e Max Holloway, pelo título interino do peso-pena. O vencedor vai encarar o agora campeão linear José Aldo pela unificação.
Daniel Cormier x Anthony Johnson  (Foto: Getty )Daniel Cormier espera enfrentar Anthony Johnson na volta ao octógono (Foto: Getty )

Cormier, que tem apenas uma derrota - para Jon Jones - nas 19 lutas que fez no MMA, espera enfrentar Anthony Johnson na volta, já que o adversário não vai lutar no UFC 206. Em seguida, quer encarar Ryan Bader antes de julho. Aos 37 anos, Cormier tem tido que lidar com críticas por conta de lesões antes das lutas marcadas.
- Sinto que se não me preparar da maneira que sempre me preparei, não sei se conseguirei competir da melhor forma possível. É uma m***” - completou o campeão meio-pesado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário