terça-feira, 29 de novembro de 2016

Alejandro Domínguez, sobre Chape campeã: "Louvável, mas vamos avaliar"

Presidente da Conmebol chega a Medellín e comenta proposta do Atlético Nacional, de declarar equipe brasileira vencedora da Copa Sul-Americana: "Não tivemos tempo"

Por Medellín, Colômbia
O presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Alejandro Domínguez, chegou no fim da tarde desta terça-feira em Rionegro, cidade perto de Medellín, onde ocorreu a tragédia com a delegação da Chapecoense. Em entrevista a jornalistas na chegada à Colômbia, o dirigente comentou a proposta do Atlético Nacional de se declarar a Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana. Apesar de achar a ideia válida, ele ainda não deu sinal verde à decisão.   
- A proposta do Nacional de Medellín é louvável, mas ainda não tivemos tempo de avaliar no Conselho da Conmebol - disse o presidente.
Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol (Foto: Sonsoles Caro/EFE)Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, no Uruguai, antes de embarcar para Medellín (Foto: Sonsoles Caro/EFE)
Apesar do tom de cautela, a tendência é que a entidade aceite a proposta do clube colombiano e declare a Chapecoense campeão do torneio. Como consequência, o clube brasileiro estaria classificado para a Libertadores do ano que vem e também para a disputa da Recopa - contra o próprio Atlético Nacional. 
Alejandro reforçou que está em Medellín sobretudo para dar suporte às famílias das vítimas e aos feridos no acidente aéreo. O dirigente estava em Montevidéu, onde a Conmebol faria reuniões de seu Comitê Executivo para justamente tomar as decisões finais a respeito da Copa Sul-Americana e da Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário