segunda-feira, 13 de julho de 2015

Assis minimiza salário e diz que fase e ambiente do Flu motivam R10: “Feliz”

Irmão e empresário do reforço tricolor afirma ainda que nunca deixou nada fechado com o Vasco: “Sempre disse que ele iria decidir no tempo dele”

Por Rio de Janeiro
Alegria. É em busca de felicidade que Ronaldinho Gaúcho acertou com o Fluminense. Ao menos essas foram as palavras de Assis. O irmão e empresário do craque disse, em entrevista à Rádio Brasil, nesta segunda-feira, que o jogador não considerou o salário que vai ganhar e nem a possibilidade de não recebê-lo em dia para aceitar a proposta tricolor. De acordo com Assis, o momento do time, a possibilidade de brigar por títulos e o ambiente das Laranjeiras foram cruciais para a escolha de R10 após deixar o México.
- Ele está com muita alegria de voltar para o Brasil e encontrar o Fluminense vivendo grande momento, um grupo que tem se mostrado mais forte a cada dia e tem tudo para ser um ano de muitas alegrias. O contexto todo, essas situações do dia a dia fazem a diferença. Existe um clube muito tranquilo, estável, um grupo que está bem, que gosta de estar junto. Futebol é um esporte coletivo e essa leveza no ar é importante para que possa se desenvolver e todos saírem vitoriosos. Futebol não é feito somente disso (salário). Está na boa fé, no espírito, no momento. Se pensar nisso, poucas decisões você vai tomar. Importante é se sentir bem, feliz, nada disso é importante nesse momento, que é um momento de alegria. Está muito feliz, motivado - afirmou o ex-jogador.
Ronaldinho Gaúcho camisa Fluminense (Foto: Alexandre Vidal / Agência FotoBR)Ronaldinho Gaúcho assinou com o Fluminense no último sábado (Foto: Alexandre Vidal / Agência FotoBR)
Assis disse ainda que o fato de jogar no Maracanã com a torcida a favor também é uma grande motivação. Ele lembrou que durante a passagem de Ronaldinho pelo Flamengo, o estádio estava fechado e o time mandava os jogos no Engenhão.
- O fato de estar em campo, fazer o que ama, o que gosta, estar no estádio lotado, é o ambiente que o jogador se sente seguro, à vontade. É ali que você esquece a dor, os problemas, ainda mais no Maracanã. O que não ocorreu na passagem pelo Flamengo, que se jogava no Engenhão. É um momento em que os clubes do Rio estão se recuperando e isso é muito importante - comentou o empresário, ressaltando ainda a alegria da mãe dos dois, dona Miguelina, em ter o filho mais próximo:
- Mãe é apoio sempre. Tem a alegria de ver o filho mais perto, poder assistir a um jogo ou outro. Está todo mundo feliz e esperançoso de que seja um grande ano.
Assis falou ainda sobre a polêmica envolvendo o jogador e o Vasco. Eurico Miranda chegou a dizer que o clube estava 90% acertado com Ronaldinho. Mas o empresário garante que isso nunca partiu dele.
- Sempre tive e mantive a mesma postura até o momento de o Ronaldo decidir pelo Fluminense. Sempre disse que ele iria decidir no tempo dele, que estava aproveitando as férias. Então não adianta querer que eu dê explicação sobre uma coisa que não tem nem porquê. 
Ronaldinho Gaúcho será apresentado oficialmente como jogador do Fluminense antes do clássico com o Vasco, domingo, no Maracanã. Depois, ele retorna ao México para compromissos e, segundo Assis, deve iniciar os treinamentos no novo clube no dia 27.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário