segunda-feira, 13 de julho de 2015

Bailarina do Faustão mantém curvas com corrida, musculação e jiu-jítsu

O treinamento funcional, o surfe e da dança também contribuem para que Carol Soares exiba a barriga sarada e o corpo definido no palco do programa aos domingos

Por Rio de Janeiro





Para aguentar três horas em pé, é preciso muito preparo físico. Desafio que Carol Soares,bailarina do Faustão, tira de letra. Uma rotina intensa de treinos garante o sucesso da loira na telinha da Globo aos domingos.   

- Nós ficamos em pé, em média, por três horas com um salto enorme. Cansa os pés, cansa os joelhos, então tem toda uma preparação durante a semana para não lesionar as articulações - conta. 
euatleta carol soares (Foto: Reprodução instagram)Carol Soares: barriga definida com corrida, jiu-jítsu e musculação (Foto:Reprodução instagram)
Aos 29 anos, ela corre, surfa, faz musculação,exercícios funcionais, e ainda encontra tempo para o jiu-jítsu. Tudo isso sem contar com os ensaios das coreografias para o programa. 

- Faço musculação para manter a musculatura sempre forte, para evitar lesão no caso de fazer um movimento mais brusco enquanto estou dançando. Às vezes, eu faço aula de funcional, me dá uma resistência maior. No surfe eu faço trabalhos específicos de propriocepção, e o jiu-jítsu é um trabalho diferente de tudo o que eu faço, envolve mais força resistência.

A extensa lista de atividades físicas praticadas tem uma explicação: Carol gosta de movimentar o corpo de diversas formas. O resultado de tanta dedicação é facilmente percebido nas curvas da bailarina. 

-  Eu gosto de fazer vários tipos de exercícios, porque eles trabalham meu corpo de maneiras diferentes, me ajudando na dança de maneiras diferentes - explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário