segunda-feira, 13 de julho de 2015


Estamos sem Libertadores ou Copa do Brasil há quase 50 dias. Então, pode acontecer de o Termômetro GE refletir a tabela do Brasileiro. É o caso dos dois primeiros colocados. Mas nem sempre é assim. Está bem no nacional e nem tanto neste ranking? É bom abrir o olho. A posição aqui é melhor? Indica uma tendência de crescimento na competição. Mas isso vai mudar, pois a Libertadores e a Copa do Brasil voltarão no meio da semana. O Termômetro GE considera os últimos seis resultados, que têm pesos diferentes: os dois mais recentes valem mais; os dois mais antigos, menos. Deixe seu comentário e faça a sua avaliação. Gostou? Clique no joinha verde. Não gostou? Vá no vermelho.
Esse é o nosso panorama de como andam os times. E você: está otimista ou pessimista? Clique aqui e visite a página do Humor das Torcidas.

ATUALIZADO EM 13/7

VEJA OUTRAS SEMANAS
Atlético-MGCAM2Não poderia ser outro o líder. O Atlético-MG vem de seis vitórias e é o melhor visitante do Brasileiro. É arriscado cravar que é o favorito, pois há outros times subindo, mas cabe lembrar que a atual sequência foi construída sem Marcos Rocha e Luan, que estão voltando...
563
FluminenseFLU2O Fluminense, em ótimo momento, está na cola do Galo no Brasileiro e no Termômetro. A semana mostrou dois perfis diferentes: precisou ser persistente para furar o bloqueio do Cruzeiro e paciente para segurar o Atlético-PR e atacar na hora certa. Venceu as duas.
726
PalmeirasPAL2O Palmeiras vive sua melhor fase no Brasileiro, somando 13 dos últimos 15 pontos possíveis. O empate com o Sport pode soar frustrante pelo recuo do time e o gol no fim, mas a sua defesa estava bem desfalcada, e o adversário vencera todos os jogos em casa.
631
CorinthiansCOR2Tite reformula o Corinthians, mas a proposta de jogo permanece. O time se sente mais à vontade quando é atacado e ganha espaços (como contra o Flamengo) do que quando precisa criá-los (como contra o Atlético-PR). A tabela e o Termômetro apontam: momento é de subida.
705
GrêmioGRE4Uma derrota costuma custar caro para quem ocupa a liderança do Termômetro, sobretudo quando há concorrentes voando. E olha que o Grêmio vinha de uma bela sequência, mas perdeu para a Chapecoense. Depois fez a sua parte e bateu o Vasco, sem sustos.
526
SportSPO4O Sport esteve envolvido nos melhores jogos das últimas rodadas, e isso quer dizer muito. Mas somou só um ponto contra Atlético-MG e Palmeiras, e isso conta à beça no Termômetro. Moral da história: a torcida continua esperançosa, mas o time perde posições aqui.
396
São PauloSAO7Foi a semana de Pato. Jogando pelo lado do campo, apresentou números impressionantes na semana: três gols e duas assistências nas vitórias sobre Vasco e Coritiba. Coletivamente, não foram atuações dos sonhos. Mas fazem o São Paulo dar a maior subida desta lista.
425
ChapecoenseCHA2A Chapecoense ainda sofre com a desigualdade entre suas campanhas em casa e fora. As últimas rodadas refletiram isso. Na Arena Condá, venceu o Grêmio, que está bem acima na tabela. Na Ressacada, perdeu o clássico para o Avaí, que estava bem abaixo.
269
FlamengoFLALá vem o Flamengo nos obrigando a dar explicações de novo. Levou um passeio do Corinthians em casa e segue ali, paradão no ranking? Sim, porque no meio da semana obteve um ótimo resultado ao bater os titulares do Inter no Beira-Rio, na estreia de Guerrero.
664
JoinvilleJEC6A subida do Joinville, lanterna em 10 das 13 rodadas do Brasileiro, também pede explicações. Vamos lá: o time ganhou o clássico contra o Figueira (até então invicto no Scarpelli em 2015) no meio da semana e ainda tem outra vitória no período de seis jogos.
311
 FigueirenseFIG4A torcida do Figueira, que vinha de uma semana para comemorar, agora deve estar preocupada. O time perdeu em casa para o lanterna Joinville e armou uma retranca malsucedida diante do Santos. Foram cinco gols sofridos e nenhum marcado nos dois jogos.
262
AvaíAVA1A vitória sobre a Chape tem um efeito motivador para o Avaí, que não ganhava na Ressacada desde a terceira rodada. Os catarinenses já perderam há algum tempo o status de melhor visitante, o que ficou claro no meio da semana, com os 3 a 0 para o Palmeiras.
242
CruzeiroCRU5O Cruzeiro cai feio pois o ranking deixou de considerar duas boas vitórias (sobre Galo e Vasco). O período agora mostra um time com quatro derrotas em seis jogos e que sofre para balançar a rede. A semana teve queda para o Fluminense e vitória sobre o Goiás
319
InternacionalINT3Imagina estar na Libertadores e ao mesmo tempo no Z-4 do Brasileiro? Poderia ter acontecido com o Inter, o que mostra a importância da vitória (com os reservas) sobre o Joinville. Pôs fim à sequência de derrotas, alimentada no meio da semana pelo Flamengo.
308
CoritibaCFC2O Coxa voltou a fazer gol e até adotou postura ofensiva contra o São Paulo. Mas é pouco. A equipe, que perdeu no Morumbi e antes empatara com a Ponte em casa, está no Z-4 do Brasileiro desde a quinta rodada e aqui apresenta queda após subir por duas semanas.
252
GoiásGOI4A inesperada goleada sobre o Santos tirou o Goiás da lanterna do ranking. Mas é bom ficar de olho para não voltar para lá. Contra o Cruzeiro, na estreia de Julinho Camargo, o time abriu mão de jogar e ficou na defesa. Finalizou uma vez a cada meia hora e perdeu por 1 a 0.
235
 Atlético-PRCAP5A posição do Atlético-PR na tabela do Brasileiro ainda não assusta, mas o Termômetro faz um retrato do momento, que é alarmante. Não é que o time esteja jogando mal, mas vem de três derrotas seguidas e viu acabar sua invencibilidade em casa neste campeonato.
253
SantosSAN1Foi uma semana de extremos para o Santos. Primeiro, sofreu apagão e uma goleada do Goiás. Depois, na estreia de Dorival Júnior, mostrou mais organização e venceu o Figueirense com certa facilidade. Continua no Z-4 - do Brasileiro e do Termômetro.
292
Ponte PretaPON1É um caso semelhante ao do Atlético-PR, mas com uma boa diferença: a Ponte já não vem jogando tão bem. São quatro jogos sem marcar um golzinho sequer e quatro derrotas nas últimas seis rodadas. Pior: não terá mais Cajá, negociado com o futebol dos Emirados Árabes.
262
VascoVAS5O Vasco é um time sob pressão e sem confiança; que usa três volantes para fechar a casinha contra o São Paulo e perde de goleada; que segura o Grêmio na Arena até marcar um gol contra, numa jogada atrapalhada. Lanterna, aqui me tens de regresso...
276
* Os votos são atualizados a cada 1 minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário