segunda-feira, 13 de julho de 2015

Thompson aprova luta contra Gunnar Nelson em Dublin: "Seria empolgante"

Após vitória espetacular contra Jake Ellenberger no TUF 21 Finale, "Wonderboy" diz se sentir cada vez mais confortável contra grapplers e projeta chegada ao top 5

Por Las Vegas, EUA
Stephen Thompson, UFC, TUF Finale 21 (Foto: Evelyn Rodrigues)Stephen Thompson fala com a imprensa após o TUF 21 Finale: de olho no top 5 dos meio-médios (Foto: Evelyn Rodrigues)
O americano Stephen Thompsonganhou ainda mais fãs com o nocaute devastador aplicado contra Jake Ellenberger na luta principal do TUF 21 Finale, na madrugada de domingo para segunda-feira, no último evento da Semana Internacional de Lutas do UFC, em Las Vegas. Sua atuação chamou a atenção especificamente de John Kavanagh, treinador de Conor McGregor. Tão "falador" quanto seu pupilo, o técnico foi às redes sociais momentos após sua vitória para pedir uma luta entre o americano e outro de seus comandados, o islandês Gunnar Nelson, como destaque do evento marcado para 24 de outubro em Dublin, Irlanda. Na coletiva de imprensa após sua luta, Thompson aprovou a sugestão.
- Acho que seria uma luta muito empolgante. Sei que seu jogo de chão é para valer. Mas estou topando qualquer coisa agora. Quero entrar no top 5 e disputar o título, baby. É por isso que fazemos isso. Queremos ser os melhores - declarou Thompson.
Após um tropeço contra Matt Brown em 2012, "Wonderboy" chegou no domingo à sua quinta vitória consecutiva, e mostrou estar mais preparado para lutadores que pretendem abafar seu caratê e fazer luta agarrada. A vitória sobre Ellenberger, um wrestler com poder de nocaute que ocupa atualmente a nona posição do ranking dos meio-médios, demonstrou sua evolução em evitar o "antijogo" e impor seu estilo.
- Trabalho com alguns dos melhores wrestlers, (como) Chris Weidman, Matt Miller, e bons lutadores de jiu-jítsu, (como) meu cunhado Carlos Machado, Ryan Hall. Todos esses caras são parte do meu camp e estou melhorando a cada dia. Conforme eu ficar mais confortável com isso, mais trocação que vocês verão, porque estarei confortável (no solo).
Só houve um momento de preocupação para a torcida de Thompson, logo nos primeiros minutos, quando Ellenberger encaixou um cruzado de direita que o fez fraquejar nas pernas. Entretanto, "Wonderboy" conseguiu conter o ímpeto do "Fanático" e se recuperar para, mais tarde, achar o espaço para conectar seus temidos chutes rodados.
- Eu me senti ótimo, muito calmo. Entrei lá no primeiro round e sabia o que ele queria fazer, não ia lhe dar uma chance de fazê-lo. Ele queria encurtar a distância, me botar contra a tela, me derrubar, então tentei o manter ao alcance dos meus pés e mãos. Em algum momento, ele me acertou com algo - não me lembro o quê, tenho que voltar e ver (o replay) - mas eu ainda estava coerente, não apaguei, minhas pernas balançaram. Eu me recuperei muito bem, o levei à tela, voltei ao ponto onde me sentia confortável e o nocauteei - analisou Thompson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário