sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Ágatha/Bárbara e Larissa/Talita vão às oitavas do Grand Slam de Long Beach

Duplas brasileiras passam invictas pela fase de grupos. Juliana/Maria Elisa e Maria Clara/Carol disputam a respecagem

Por Long Beach, Estados Unidos
Duas duplas femininas brasileiras se classificaram, nesta quinta-feira, para as oitavas de final do Grand Slam de Long Beach de vôlei de praia, nos Estados Unidos. Atuais campeãs mundiais,Ágatha e Bárbara Seixas sequer perderam um set na fase de grupos para acabar na liderança da chave. Talita e Larissa também continuaram invictas e lideraram seu grupo. Juliana/Maria Elisa e Maria Clara/Carol ainda disputam a repescagem na sexta-feira, enquanto Lili/Carol Horta é a única parceria verde-amarela eliminada na fase de grupos da competição californiana.
Campeãs mundiais, Bárbara Seixas e Ágatha estão firmas na corrida olímpica (Foto: Divulgação/FIVB)Campeãs mundiais, Bárbara Seixas e Ágatha estão firmas na corrida olímpica (Foto: Divulgação/FIVB)
Líderes da corrida olímpica pelas vagas brasileiras nos Jogos do Rio 2016, Ágatha e Bárbara deram sequência à boa fase superando, nesta quinta, as polonesas Kolosinska e Brzostek - parciais de 21/16 e 21/17. Elas já haviam batido dupla anfitriã Kessy/Day e parceria russa Barsuk/Prokopeva e ficaram na primeira colocação do Grupo A. Larissa e Talita, que seguem na cola de Ágatha e Bárbara na corrida olímpica, venceram nesta quinta-feira as canadenses Valjas e Broder para confirmarem a liderança do Grupo B.
Bronze no Mundial da Holanda, Juliana e Maria Elisa, por outro lado, perderam a disputa do primeiro lugar do Grupo C diante das alemãs Holtwick e Semmler por 2 sets a 0 - parciais de 21/13 e 21/12. As irmãs Maria Clara e Carol também perderam a invencibilidade na fase de grupos ao serem superadas pelas australianas Bawden e Clancy por 2 sets a 0 - parciais de 26/24 e 21/12.
Bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, Lili e Carol Horta sofreram a terceira derrota na fase de grupos. Diante das alemãs Bieneck e Grossner, elas perderam por 2 sets a 0 - parciais de 21/11 e 21/19 - e foram eliminadas.
O Grand Slam de Long Beach é a sétima das nove etapas do Circuito Mundial que valem pontos para a corrida olímpica brasileira. A melhor dupla após o Open do Rio de Janeiro, entre 1º e 6 de setembro, estará classificada para as Olimpíadas. A segunda dupla será escolhida pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol).

Nenhum comentário:

Postar um comentário