sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Estreante em estádios, Pezão garante: "Estou habituado a torcida contra"

Escalado para reeditar luta contra Mark Hunt, brasileiro acredita que irá gostar de atuar em arena de rúgbi, cuja capacidade é de 56 mil pessoas, mas poderá alcançar 70 mil

Por Rio de Janeiro
Pezão x Hunt, UFC Fight Night (Foto: Getty)Pezão e Hunt travaram batalha memorável, que terminou empatada, um resultado pouco comum nas artes marciais mistas (Foto: Getty)
O UFC 193 deverá entrar para a história da organização motivado pela capacidade do Etihad Stadium, na Austrália, que poderá abrigar até 70 mil pessoas no dia do evento, 14 de novembro, na cidade de Melbourne. Peso-pesado do Ultimate, Antônio Pezão vai ser parte deste capítulo por fazer a co-luta principal contra Mark Hunt, reeditando o duelo épico de 2013, que terminou empatado.

Pela primeira vez atuando em um estádio deste porte, Pezão não sabe como será a experiência. Entretanto, em entrevista ao Combate.com, assegura que está acostumado a ver os torcedores apoiando seus adversários.

- A emoção de poder estar lutando nesse estádio é muito grande, fico lisonjeado. É a primeira vez, não sei como vai ser, o que vou sentir. Creio que será bonito, maravilhoso. Claro que nunca lutei com uma torcida dessa proporção, mas dos 20 mil que costumam estar nos eventos, 16 mil são contra (risos). Tenho 11 anos de carreira e só fiz três lutas com torcida a favor. Estou habituado a torcida contra. Sou sempre o azarão, mas estou adaptado a esta situação. Vou esquecer de tudo e de todos lá na hora, esquecer que tem 50 ou 70 mil pessoas no estádio. Estarei focado no Hunt. Depois da luta vou olhar e dizer: "Que maneiro!". Não quero me deixar levar pela emoção para não me prejudicar.
Mark Hunt x Pezão, UFC Fight Night (Foto: Getty)Pesos-pesados duelaram durante cinco rounds e, apesar de terem as mãos pesadas, não nocautearam (Foto: Getty)


Pezão espera nova "guerra" contra o neozelandês, porém, anseia por um novo desfecho: quer engatar a segunda vitória consecutiva, o que não ocorre desde os duelos que precederam sua disputa de cinturão, quando despachou Travis Browne e Alistair Overeem.

- O empate não é muito comum no MMA, mas foi uma grande luta. O Hunt e eu procuramos a vitória, o nocaute, o tempo todo. Um caiu para lá, outro caiu para cá. Foi uma grande batalha. Dessa vez quero sair com a vitória. Lógico que se eu puder vencer nos dois primeiros minutos, ótimo, mas quero estar preparado para o que vier. Não gosto de deixar nas mãos dos árbitros, pois não sabemos o que eles estão vendo ou pensando - declarou o lutador da ATT, que fez a "Luta da Noite" contra Hunt, mas teve o prêmio cassado por ser pego no doping.
Pezão x Hunt, UFC Fight Night (Foto: Getty)Reencontro está marcado para a cidade de Melbourne (Foto: Getty)
Depois de amargar três derrotas e um empate em suas últimas lutas, Pezão voltou a celebrar uma vitória no Ultimate no dia 1º de agosto, quando nocauteou Soa Palelei no UFC Rio 7. Livre de pressão, o brasileiro afirma que muita coisa mudou desde o embate contra Hunt, em dezembro de 2013.

- Enfrentei dificuldades na minha carreira, passei por uma fase ruim até voltar a ganhar. A minha parte mental mudou, procurei fazer um trabalho diferente, antes era muito focado na parte física. Corrigi erros, somos falhos, e vou continuar corrigindo. Daquela vez eu cheguei muito cansado ao quinto round. Procuro sempre evoluir e estarei pronto para travar uma boa luta.

Enquanto Pezão voltou a sorrir e espantou qualquer risco de demissão, Hunt amarga reveses para Fabrício Werdum e Stipe Miocic, ambos por nocaute técnico. O último resultado positivo do neozelandês se deu em setembro de 2014, ao nocautear Roy Nelson.

UFC 193
14 de novembro, em Melbourne (AUS)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Carlos Condit
Peso-pesado: Mark Hunt x Antônio Pezão
Peso-médio: Michael Bisping x Robert Whittaker
Peso-meio-pesado: Anthony Perosh x Gian Villante
Peso-meio-médio: Richard Walsh x Steven Kennedy
Peso-leve: Jake Matthews x Akbarh Arreola
Peso-médio: Dan Kelly x Ricardo Demente
Peso-meio-médio: Kyle Noke x Peter Sobotta

Nenhum comentário:

Postar um comentário