sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Khabib Nurmagomedov enfrenta Tony Ferguson no TUF 22 Finale em 11/12

Peso-leve russo, que não luta desde abril de 2014 por seguidas lesões no joelho, tenta voltar ao topo da lista de desafiantes ao cinturão dos pesos-leves do UFC

Por Las Vegas, EUA
A tão esperada volta do peso-leve russo Khabib Nurmagomedov ao octógono do UFC finalmente acabou. A organização anunciou que ele estará presente no TUF 22 Finale, que acontece dia 11 de dezembro, em Las Vegas, contra o americano Tony Ferguson. Após se recuperar de seguidas lesões no joelho, Nurmagomedov colocará seu cartel invicto de 22 vitórias em jogo diante do campeão do TUF 13. 
Montagem Khabib Nurmagomedov x Tony Ferguson (Foto: Globoesporte.com)Khabib Nurmagomedov encara Tony Ferguson no TUF 22 Finale, dia 11 de dezembro, em Las Vegas (Foto: Globoesporte.com)
Ainda sem saber o que é na carreira, Khabib Nurmagomedov tem 26 anos e é natural do Daguestão, celeiro de novos valores russos para o MMA. Tendo em seu cartel vitórias sobre diversos brasileiros, como Gleison Tibau, Thiago Tavares e, mais recentemente, Rafael dos Anjos, atual campeão da categoria no UFC, o russo tem como arte marcial principal o combat sambo, e é equivalente tanto no jogo de chão como na luta em pé - venceu sete lutas por nocaute, sete por finalização e oito por decisão dos juízes.

Com seis vitórias seguidas e subindo rapidamente no ranking dos pesos-leves do UFC - ocupa a x posição atualmente - Tony Ferguson venceu nove das suas dez lutas no UFC, tendo sido derrotado apenas por Michael Johnson em maio de 2012. Com 19 vitórias e três derrotas como profissional, Ferguson tem pedido seguidamente uma luta contra algum top 5 da categoria, buscando entrar na lista dos possíveis desafiantes ao cinturão. Seus últimos triunfos foram contra Mike Rio (finalização), Katsunori Kikuno (nocaute), Danny Castillo (decisão dividida), Abel Trujillo (finalização), Gleison Tibau (finalização) e Josh Thomson (decisão unânime).

TUF 22 Finale
11 de dezembro, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-leve: Joe Lauzon x Evan Dunham
Peso-leve: Khabib Nurmagomedov x Tony Ferguson
Peso-meio-médio: Mike Pierce x Ryan LaFlare

Nenhum comentário:

Postar um comentário