sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Curtinhas: candidato à presidência dos EUA elogia Ronda, mas leva fora

Campeã do peso-galo feminino Ultimate é citada como exemplo por Donald Trump, mas afirma que não gostaria de ter o ex-apresentador como presidente da América

Por Rio de Janeiro
Além de ser reconhecida pela supremacia no peso-galo feminino do Ultimate, Ronda Rouseyganhou fama por investir em outras vertentes, como o cinema e propagandas publicitárias. Mas a lutadora parece não querer vincular sua imagem à política. Após ser citada como exemplo de mulher guerreira por Donald Trump, candidato à presidência dos Estados Unidos, a campeã fez questão de deixar claro que não apoia o ex-apresentador de programas de televisão.
Ronda Rousey coletiva UFC Rio 7 UFC 190 (Foto: André Durão)Ronda Rousey não ficou em cima do muro e deu um fora no candidato à presidência dos EUA (Foto: André Durão)

- Não votaria nele. Eu prefiro não explicar demais, mas não gostaria de uma estrela da televisão como presidente do meu país.
Ronda continua invicta no MMA - são 12 vitórias no cartel, 11 no primeiro round. O triunfo mais recente foi contra a brasileira Bethe Correia, no UFC 190, no Rio de Janeiro, quando a luta não passou dos 34 segundos.
SOB CONSELHOS DE ALDO, AMILCAR BUSCA VITÓRIA NO SHOOTO
O experiente Amilcar Alves ganhou motivação extra para vencer o desafio contra Rafael Viana no Shooto Brasil 56 nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro. Para ficar com o cinturão do peso-meio-pesado (até 93kg), o lutador de 35 anos contou com a ajuda e conselhos de José Aldo, líder do ranking peso por peso do UFC, e destacou a importância de ter uma cabeça forte para sair com o resultado positivo. 
- O Rafael é um atleta muito forte e com ground and pound poderoso. Preciso ter muita paciência e trabalhar bastante minha movimentação. Não posso me afobar e sair para a trocação porque aí as chances se igualam. Imagino que ele virá para decidir a luta rápido, mas se não der certo vai tentar me prender na grade. Tenho sempre duas coisas na cabeça, ditas pelo (José) Aldo e pelo Marlon (Sandro) que lembro sempre. Eles dizem para trabalhar sério e manter a cabeça boa que as oportunidades aparecem, e se estiver focado você não as perde. Levo essa frase para todas as minhas lutas como motivação
Aos 35 anos, Amilcar tem 14 vitórias, cinco derrotas e um empate no seu cartel. O carioca vem de duas derrotas seguidas por pontos, em torneios disputados na Coreia do Sul e no Equador. No Brasil, venceu suas últimas três lutas, incluindo uma pelo Shooto. Ele passou pelo UFC entre 2010 e 2011, quando sofreu derrotas para Mike Pierce e Charlie Brenneman. Acostumado a lutar entre os pesos-médios (até 84kg), Amilcar aceitou subir de categoria e disputar o cinturão considerando a dificuldade de cortar o peso em pouco tempo.

CARD COMPLETO:
Até 93kg: Rafael Viana (Synergy Fight) x Amilcar Alves (Nova União) - disputa de cinturão 
Até 70,3kg: Julian Jabbá (RFT) x Felipe Olivieri (Nova União) 
Até 77,1kg: Fábio Saci (Orley Lobato Team) x Mario Soldado (Nova União) 
Até 56,7kg: Julio Cesar Splinter (BPT) x  Maurício Buda (Nova União)
Até 56,7kg: Ricardo Dias (DTM) x Jafel Filho (Nova União)
Até 88kg*: Eduardo Guelinho (Crazy Fight Team) x Renato King (Nova União)
Até 66,2kg: Maicon Theophillo (BPT) x Rafael Palhares (Nova União)
Até 66,2kg: Luiz Felipe Jones (DTM) x Kaue Fernandes (Nova União)
Até 70,3kg: Fabiano Hollyfield (Crazy Fight Team) x Emanuel de Oliveira (Nova União)

Nenhum comentário:

Postar um comentário