sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Werdum diz que revanche contra Velásquez só deve acontecer em 2016

Campeão peso-pesado também usou a "happy face" para responder provocação de Junior Cigano: "Estou com insônia, você não tem noção, olha a minha cara de medo"

Por Las Vegas, EUA


Campeão dos pesados do UFC, Fabricio Werdum fará a sua primeira defesa de cinturão contraCain Velásquez. O duelo foi oficializado pelo UFC na semana passada, mas ainda não tem data e local definidos. Na última quarta-feira, o brasileiro se reuniu com os chefões Dana White e Lorenzo Fertitta para falar sobre o futuro. Em entrevista ao Combate.com na inauguração de uma loja de calçados, em Las Vegas, nesta quinta-feira, “Vai Cavalo” contou como foi o encontro e, sem dar detalhes, explicou que acredita que o duelo contra Velásquez só deva acontecer em 2016.

- Foi um jantar com o Dana White, o Lorenzo Fertitta, o Ali Abdel-Aziz, que é meu empresário, e foi bem legal, porque é bom ter essa aproximação assim com eles. A gente deu risada, falei algumas coisas que tinham acontecido no passado. Lembra que eu me neguei a ir para Miami quatro dias antes da luta contra o Cain? Eu expliquei para eles que eu estava concentrado lá no México, falei também um pouco do passado, da primeira vez que eu passei pelo UFC. Naquela época, eu tinha um empresário japonês que queimou um pouco o meu filme pelo fato de ele sempre pedir mais e mais dinheiro, e eu não sabia o que estava acontecendo. Eu também falei disso, falamos bastante do UFC na América Latina, do meu trabalho como comentarista, como estava crescendo muito esse mercado, mas a data da luta não rolou ainda. Não teve data da luta. Ele me deu algumas datas, só que ele até falou que não era para comentar com ninguém ainda e não me deu uma certeza do tipo: “Você vai lutar nesse dia”. Não teve isso. Mas, na minha opinião, eu acho que essa luta vai ser só ano que vem.
Fabricio Werdum foi um dos astros do UFC presentes ao media day da International Fight Week (Foto: Evelyn Rodrigues)Werdum não se importa com rótulo de zebra e pede para que duelo contra Cain seja no Brasil (foto: Evelyn Rodrigues)




Werdum disse não se importar com o fato de continuar sendo o azarão na revanche, mesmo depois de já ter derrotado Velásquez uma vez. Nas casas de aposta de Las Vegas o americano com ascendência mexicana é o favorito com uma diferença bem pequena. Cain tem -130 contra +124 de Werdum. Isso significa que o apostador precisa investir US$ 130 (ou R$ 455) em Cain para lucrar US$ 100 (R$ 350) com a vitória do americano. Já para cada US$ 100 apostados em Werdum, em caso de triunfo do brasileiro, o cliente leva US$ 124 (R$ 434).

- Eu acho que não vou ser o favorito. Já dei uma olhada nas apostas e ele continua sendo o favorito. Mas nunca tive problema com isso, porque eu sempre fui a zebra da história. Isso não me influencia muito. De repente, no começo da sua carreira, você pode se influenciar um pouco, mas como já tenho muita experiência com o público, de eu sempre ser o azarão em todas as minhas lutas, dependendo de onde esse duelo for agora, acho que o público vai estar do meu lado. Eu quero que seja no Brasil, pedi que fosse em Porto Alegre, pode ser em outra cidade do Brasil também, mas eu gostaria muito que fosse lá. Lutei duas vezes no México, como se fosse a casa do Cain Velásquez, na primeira vez a luta não aconteceu, foi contra o Mark Hunt, mas eu estava ali, fui para lutar contra o Velásquez. Então eu aceitei lutar lá as duas vezes e eu acho, e até falei para o Lorenzo ontem, que queria lutar no Brasil. Ele falou que iria conversar com o Dana e que eles iriam decidir onde vai ser essa luta. 

“Vai Cavalo” também comentou a provocação de Junior Cigano que, em um vídeo publicado em sua conta do Facebook, fez uma montagem afirmando que Werdum mudou de opinião sobre uma revanche entre os dois por estar com medo.
Fabricio Werdum, Happy Face (Foto: Evelyn Rodrigues)Werdum faz a "happy face" para falar de Cigano: "Olha a minha cara de medo" (foto: Reprodução)
- Eu não vou dizer que não vi, claro que eu vi, achei até engraçado porque, pelo jeito que ele montou, não sei se foi ele ou se foi alguém da equipe dele, mas aconteceu de ele postar três entrevistas minhas. Uma de antes de eu ser campeão, que tem duas entrevistas em que eu falei que queria lutar contra ele, e ele era o foco realmente porque era o campeão, tanto que eu falei também que queria enfrentar o Cain Velásquez quando ele era campeão. Então eles fizeram uma montagem, colocaram duas entrevistas de antes em que eu dizia que queria lutar com ele, e depois uma de agora dizendo que eu não queria. Não é que eu não quero, mas não sou eu quem decide se vou lutar contra o Cigano ou não. Eu vou enfrentar o Cain Velásquez, acho que o Cigano lutou muito bem em seu último duelo contra o Stipe Miocic, mas de repente não estão querendo dar essa revanche para ele já lutar pelo cinturão. Acho que ele vai enfrentar primeiro o Overeem, para depois, se ele ganhar, de repente com certeza a gente poder fazer essa revanche. Eu tenho essa vontade de fazer a revanche, mas tinha mais vontade ainda quando ele era campeão, porque eu queria o cinturão. Sendo o campeão, eu não estou a fim agora, quero dar a revanche primeiro para o Velásquez, de repente para o Fedor. Como te falei, não sou eu quem decide, mas esse negócio de dizer que eu estou com medinho...Eu até falei que não estou nem dormindo, depois que ele colocou esse vídeo, eu não consigo nem dormir. Estou com insônia, você não tem noção, olha a minha cara de medo - finalizou, fazendo a tradicional “happy face”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário