sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Larissa e Talita vencem americanas e vão às quartas de final em Long Beach

Jogadoras serão as únicas representantes brasileiras na antepenúltima fase do Grand Slam dos EUA. Juliana/Maria Elisa, Ágatha/Bárbara e Maria Clara/Carol estão fora

Por Long Beach, Estados Unidos
O Brasil terá apenas uma dupla feminina nas quartas de final do Grand Slam de Long Beach de vôlei de praia, nos Estados Unidos. As classificadas são Larissa e Talita, que venceram as americanas Fopma e Hochevar por 2 sets a 0 (21/16 e 21/11) nesta sexta, pelas oitavas de final. As adversárias nas quartas serão as espanholas Liliana e Baquerizo, que eliminaram as holandesas Meppelink e Van Iersel.
Talita circuito mundial Long Beach EUA (Foto: Divulgação/FIVB)Talita vibra com a classificação às quartas de final da etapa de Long Beach  (Foto: Divulgação/FIVB)
Juliana/Maria ElisaÁgatha/Bárbara Seixas e Maria Clara/Carol se despediram da competição nesta sexta. Depois de vencerem as canadenses Valjas e Broder por 2 a 1 (14/21, 21/10, 15/13) na repescagem, Juliana e Maria Elisa não resistiram às alemães Ludwig e Walkenhorst. Com um 2 sets a 0 (21/19 e 21/18), a dupla da Alemanha mandou as brasileiras para casa nas oitavas.
Ágatha e Bárbara também caíram nas oitavas de final. Classificadas diretamente para a fase eliminatória, elas enfrentaram a dupla Pata/Matauatu, de Vanuatu, e perderam por 2 sets a 1 (21/12, 19/21 e 15/13). A dupla Maria Clara/Carol, por sua vez, não passou da repescagem. As algozes foram as alemãs Laboureur/Sude, que despacharam as brasileiras com um 2 sets a 1 (17/21, 21/19 e 15/10). 
Agatha/Bárbara Seixas e Pata/Matauatu Long Beach vôlei de praia (Foto: Divulgação/FIVB)Agatha e Bárbara Seixas e foram eliminadas por Pata e Matauatu, de Vanuatu (Foto: Divulgação/FIVB)
Neste sábado, está prevista a realização das fases quartas de final e semifinal da competição feminina. A decisão e a disputa do bronze serão no domingo. O Grand Slam de Long Beach é a sétima das nove etapas do Circuito Mundial que valem pontos para a corrida olímpica brasileira. A melhor dupla após o Open do Rio de Janeiro, entre 1º e 6 de setembro, estará classificada para as Olimpíadas. A segunda dupla será escolhida pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol).

Nenhum comentário:

Postar um comentário