sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Holly Holm, e não Miesha Tate, será a próxima adversária de Ronda Rousey

Campeã mundial de boxe substitui a eterna inimiga da campeã na disputa do cinturão do peso-galo feminino. Disputa acontece no UFC 195, em janeiro de 2016, nos EUA

Por Las Vegas, EUA
A terceira luta entre Ronda Rousey e Miesha Tate terá de esperar algum tempo para acontecer. O UFC anunciou nesta sexta-feira uma mudança de planos, e Tate foi substituída pela também americana Holly Holm no papel de desafiante ao cinturão peso-galo feminino da organização. O duelo acontecerá no UFC 195, dia 2 de janeiro de 2016, em Las Vegas. O anúncio foi feito pelo próprio Dana White, em sua conta no Twitter, e Ronda Rousey comentou a decisão no programa "Good Morning, America" desta manhã.
Montagem Ronda Rousey e Holly Holm  (Foto: Globoesporte.com)Ronda Rousey enfrentará Holly Holm na disputa do título peso-galo no UFC 195, dia 2 de janeiro (Foto: Globoesporte.com)
- Dia 2 de janeiro eu vou lutar contra Holly Holm, que é a trocadora mais condecorada que existe no MMA atual, não apenas no MMA feminino ou na divisão dos pesos-galos. Ela foi 19 vezes campeã mundial de boxe e foi eleita pela revista Ring a melhor lutadora do mundo peso-por-peso. É definitivamente o meu maior desafio até hoje e estou muito empolgada. Eu sempre me preparo para uma guerra de cinco rounds. Não existe adverária fácil até que você a vença. Holly Holm é o tipo de lutadora que sempre se preparou para 12 rounds de boxe. Não é como a média das lutadoras que eu enfrento. Será a melhor trocadora que eu já terei enfrentado, e a luta em pé foi algo que eu aprendi muito tardiamente na minha carreira. Por isso, não tenho a pretensão de achar que será uma luta rápida e fácil. - disse a campeã, que está invicta em 12 lutas como profissional de MMA - seis delas no UFC -, na TV americana.
Holly Holm migrou para o MMA após uma carreira sólida no boxe, com 33 vitórias, duas derrotas e três empates. Antes de assinar com o UFC, Holm foi campeã do Legacy FC, estreando na maior organização de MMA do mundo com duas vitórias, contra Raquel Pennington (decisão dividida) e Marion Reneau (decisão unânime). Tida como a lutadora que poderia derrotar Ronda Rousey, por conta de suas habilidades no boxe, Holm decepcionou os fãs com exibições pouco empolgantes nas duas lutas que fez, mesmo tendo o status de favorita absoluta contra suas adversárias. A lutadora está invicta na carreira no MMA, com nove vitórias em nove lutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário