domingo, 15 de maio de 2016

Barberena surpreende de novo e vence Warlley Alves no UFC 198

Americano suporta pressão inicial de campeão do TUF Brasil 3, mostra bom boxe e impõe primeira derrota do Brasil no evento em Curitiba

Por Direto de Curitiba


Em vez de "Bam Bam", talvez o apelido mais apropriado para Bryan Barberena seja "O Quebrador de Promessas". Após despontar para o mundo com um triunfo sobre a sensação Sage Northcutt em janeiro, o lutador meio-médio americano derrotou outra "aposta" do MMA, o até então invicto Warlley Alves, por decisão unânime (triplo 29-28) neste sábado, na abertura do card principal do UFC 198, em Curitiba. Foi a primeira derrota sofrida por um atleta brasileiro no evento, após seis vitórias e um empate entre compatriotas.

Warlley Alves não perdeu tempo e atacou logo no início do combate. Ele acertou um chute na linha de cintura, encurralou Barberena contra a tela e puxou para a guilhotina, sua posição mais forte na luta. O americano, contudo, foi paciente, escapuliu o pescoço e passou a atacar por cima. Warlley se levantou, se soltou e por pouco não acertou um perigoso chute rodado. Barbarena lutou de igual para igual em pé, acertando alguns ganchos curtos e sempre buscando o clinche, mas o mineiro ditava o ritmo do combate, mirando a linha de cintura tanto com ganchos quanto com chutes. O americano fez Warlley tocar o joelho no chão ao desviar um ataque e acertar o contragolpe, e terminou o primeiro round melhor.
Bryan Barberena x Warlley Alves UFC 198 (Foto: Giuliano Gomes/PR PRESS)Bryan Barberena quebrou a invencibilidade de Warlley Alves no MMA (Foto: Giuliano Gomes/PR PRESS)

Confiante, Barbarena começou o segundo assalto aproveitando aberturas no ataque de Warlley para responder com dois cruzados no rosto. Um deles abriu um sangramento no supercílio esquerdo do mineiro, que, contudo, absorveu bem os golpes e continuou agressivo. O americano também mostrou grande absorção de golpes e tomou chutes e socos como se não fossem nada. Ele passou a ditar o ritmo na segunda metade do período e conectou boas joelhadas e cruzados. Warlley passou a ficar parado junto ao cage e andar para trás, visivelmente cansado. Apesar disso, seguiu lutando e acertou um bom chute baixo por dentro antes do fim do round.

Warlley voltou mais animado no início do terceiro e último round, novamente buscando o ataque. Barberena tentou improvisar com um voleio, se desequilibrou e quase deu ao brasileiro a chance que ele queria. No entanto, o americano rapidamente se levantou e não deixou que ele usasse seu jiu-jítsu. Ele também parecia um tanto cansado, e logo se viu pregado contra o cage pelo adversário. Warlley não conseguiu nada no clinche e deu espaço; Barberena aproveitou. O americano mostrou ótimo boxe e conectou duros jabs e cruzados no brasileiro. Ele pressionou até o fim, e ergueu os braços ao soar da buzina, certo de mais uma vitória sobre uma promessa do MMA.
UFC 198
14 de maio de 2016, em Curitiba (PR)
CARD PRINCIPAL
Stipe Miocic venceu Fabricio Werdum por nocaute aos 2m47s do R1
Ronaldo Jacaré venceu Vitor Belfort por nocaute técnico aos 4m38s do R1
Cris Cyborg venceu Leslie Smith por nocaute a 1m21s do R1
Mauricio Shogun venceu Corey Anderson por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Bryan Barberena venceu Warlley Alves por decisão unânime (triplo 29-28)
CARD PRELIMINAR
Demian Maia venceu Matt Brown por finalização aos 4m31s do R3
Thiago Marreta venceu Nate Marquardt por nocaute aos 3m39s do R1
Francisco Massaranduba venceu Yancy Medeiros por decisão unânime (29-26, 30-27 e 30-26)
John Lineker venceu Rob Font por decisão unânime (30-27, 29-28 e 30-26)
Rogério Minotouro venceu Patrick Cummins por nocaute técnico aos 4m52s do R1
Serginho Moraes e Luan Chagas empataram (29-28, 28-29 e 28-28)
Renato Moicano venceu Zubaira Tukhugov por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)

Nenhum comentário:

Postar um comentário