domingo, 15 de maio de 2016

John Lineker derrota Rob Font por decisão na quarta luta do UFC 198

Brasileiro é melhor em todos os assaltos e vence por decisão unânime dos juízes. Apesar do domínio, jurados dão 30-27, 30-27 e 29-28 a favor do "Mãos de Pedra"

Por Curitiba
John Lineker não deu chances para Rob Font mostrar seu jogo. O brasileiro dominou os três assaltos da luta e venceu o americano por decisão unânime dos juízes. Apesar da vantagem, nem todos os jurados marcaram vitória para o brasileiro nos três rounds. Um dos juízes considerou o americano vencedor do segundo assalto, mas isso não foi suficiente para derrotar o "Mão de Pedra".
Os dois lutadores começaram o combate sem conseguir acertar os golpes com contundência e tentaram mais os chutes baixos. Aos dois minutos e meio, Lineker deu dois socos, um na barriga e outro no rosto do americano. O brasileiro chutou baixo e derrubou Font, mas o gringo se levantou rápido e voltou a lutar em pé. "Mãos de pedra" levou a luta para o chão, aplicou alguns golpes no rosto do americano, que conseguiu se levantar novamente.
Lineker x Font - UFC 198 (Foto: Giuliano Gomes/PR PRESS)John Lineker dominou Rob Font nos três rounds do combate e venceu por decisão (Foto: Giuliano Gomes/PR PRESS)
No segundo round, Lineker conectou boas combinações na linha de cintura e no rosto de Font, nos dois primeiros minutos do segundo assalto. O brasileiro continuou tomando a iniciativa do duelo e andava para frente, tentando encurralar o americano, que se esquivava e tentava golpear Lineker, mas sem sucesso. O brasileiro foi para o gancho, mas Font entrou no tempo certo para tentar derrubar o "Mãos de Pedra", que conseguiu ficar de pé. Nos dez segundos finais, Lineker sofreu um chute rodado no alto do americano, mas não sentiu o golpe.
Font conectou alguns jabs de esquerda no primeiro minuto do terceiro assalto. Como resposta, o brasileiro passou a caminhar mais para frente, tentando encurralar o americano. Lineker acertou dois golpes e com um swing de esquerda derruba o oponente. "Mãos de Pedra" começou o ground and pound e tentou passar a guarda, mas Font se levantou e colocou a luta de pé novamente. Faltando menos de dois minutos, Lineker marcou o tempo do chute de Font, derrubou o adversário e golpeou o americano. O brasileiro passou com facilidade para a posição de cem quilos e continuou golpeando, mas Font fugiu da luta agarrada e se levantou. Nos 30 segundos finais o brasileiro pediu apoio da torcida, golpeou novamente o adversário, que caiu, mas não finalizou o combate por falta de tempo.
Essa foi a quarta vitória seguida de John Lineker, que agora tem um cartel de 27 vitórias e sete derrotas. A derrota de Rob Font foi a primeira do americano no UFC e acabou com uma sequência de 11 triunfos. Seu cartel é de 12 lutas e duas derrotas.
UFC 198
14 de maio de 2016, em Curitiba (PR)
CARD PRINCIPAL
Stipe Miocic venceu Fabricio Werdum por nocaute aos 2m47s do R1
Ronaldo Jacaré venceu Vitor Belfort por nocaute técnico aos 4m38s do R1
Cris Cyborg venceu Leslie Smith por nocaute a 1m21s do R1
Mauricio Shogun venceu Corey Anderson por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Bryan Barberena venceu Warlley Alves por decisão unânime (triplo 29-28)
CARD PRELIMINAR
Demian Maia venceu Matt Brown por finalização aos 4m31s do R3
Thiago Marreta venceu Nate Marquardt por nocaute aos 3m39s do R1
Francisco Massaranduba venceu Yancy Medeiros por decisão unânime (29-26, 30-27 e 30-26)
John Lineker venceu Rob Font por decisão unânime (30-27, 29-28 e 30-26)
Rogério Minotouro venceu Patrick Cummins por nocaute técnico aos 4m52s do R1
Serginho Moraes e Luan Chagas empataram (29-28, 28-29 e 28-28)
Renato Moicano venceu Zubaira Tukhugov por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)

Nenhum comentário:

Postar um comentário