domingo, 15 de maio de 2016

Miocic nocauteia Werdum no primeiro round e leva cinturão dos pesados

Americano surpreende brasileiro na luta principal do UFC 198, vence em 2m47s e realiza sonho de encerrar jejum de títulos de 64 anos de sua cidade

Por Direto de Curitiba


Tocar o "Tema da Vitória", música que embalou os triunfos de Ayrton Senna na Fórmula 1, antes da luta não trouxe sorte a Fabricio Werdum. O lutador gaúcho viu seu curto reinado na divisão dos pesos-pesados acabar nas mãos de Stipe Miocic na madrugada deste domingo, no evento principal do UFC 198, na Arena da Baixada, em Curitiba. O americano nocauteou o brasileiro em 2m47s no primeiro round, e realizou o sonho de levar um cinturão para a combalida cidade de Cleveland, notória por fracassos no esporte americano (confira o nocaute no vídeo acima).

- Cleveland, conseguimos um campeão, baby! - berrou Miocic após receber o cinturão; a cidade não tem um título nas grandes ligas profissionais americanas desde 1964, e o lutador havia dito durante a semana que queria ser campeão antes do Cleveland Cavaliers, candidato ao título da NBA neste ano.
Fabricio Werdum x Stipe Miocic UFC 198 (Foto: Giuliano Gomes/PR PRESS)Stipe Miocic com cinturão dos pesados: americano nocauteou Werdum no UFC 198 (Foto: Giuliano Gomes/PR PRESS)


Determinado a acabar com o jejum de sua cidade, Miocic entrou no octógono ao som de "Til I Die", do rapper Machine Gun Kelly, seu conterrâneo, e ignorou as vaias dos torcedores brasileiros. Em seguida, soou no sistema de som o ronco dos motores, introduzindo o "Tema da Vitória", música executada nas transmissões de Fórmula 1 da Rede Globo a cada vitória de Ayrton Senna, maior ídolo de Fabricio Werdum, que entrou na arena com uma bandeira com a foto do falecido piloto e os dizeres "Ayrton Senna Imortal". Mesmo no momento de emoção e homenagem, o campeão se mostrava descontraído e fez sua infame careta "Happy Face" para a câmera. Sorridente, ele saudou o público antes de entrar no octógono.

Talvez Werdum devesse ter esperado a luta terminar para tocar o "Tema da Vitória". O gaúcho até começou bem o combate, ditando o ritmo e mostrando a Miocic que também tinha ferramentas em pé. O americano abriu os trabalhos com um chute baixo, respondido imediatamente com um chute alto por Werdum. O brasileiro acertou um bom cruzado de direita e vinha pontuando com chutes baixos. Miocic, no entanto, fez uma luta estratégica, com muita movimentação e jabs e cruzados para evitar a luta agarrada. 
Fabricio Werdum x Stipe Miocic UFC 198 (Foto: Getty Images)Momento em que Werdum foi nocauteado no UFC 198 (Foto: Getty Images)
Com suas entradas de queda frustradas, Werdum ficou ansioso e passou a perseguir Miocic pelo octógono. O americano desferiu um duro cruzado de direita, certeiro no queixo, e o brasileiro caiu de cara no chão, nocauteado. Longe da ação, o árbitro Dan Miragliotta demorou a chegar para afastar Miocic, que ainda acertou dois golpes na cabeça do adversário caído.

- Quero agradecer aos fãs, sei que estavam contra mim, mas vocês são incríveis e fazem a festa acontecer. Ele é muito duro. Tive de adivinhar o que ele estava fazendo, ele fez muita coisa, foi uma luta dura. Ele foi mais rápido do que eu esperava, não queria ir para o chão com ele. Não jogo muitos golpes, mas quando jogo, tenho potência - disse Miocic após a luta.

Werdum, também na entrevista após o combate, foi humilde na derrota, e prometeu se recuperar para voltar a disputar o cinturão dos pesos-pesados.

- Tenho que admitir, hoje o Stipe Miocic foi melhor do que eu, mas isso foi um detalhe, vou voltar aqui e vou conquistar o título de novo - disse Werdum, aplaudido pelo público local.
UFC 198
14 de maio de 2016, em Curitiba (PR)
CARD PRINCIPAL
Stipe Miocic venceu Fabricio Werdum por nocaute aos 2m47s do R1
Ronaldo Jacaré venceu Vitor Belfort por nocaute técnico aos 4m38s do R1
Cris Cyborg venceu Leslie Smith por nocaute a 1m21s do R1
Mauricio Shogun venceu Corey Anderson por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Bryan Barberena venceu Warlley Alves por decisão unânime (triplo 29-28)
CARD PRELIMINAR
Demian Maia venceu Matt Brown por finalização aos 4m31s do R3
Thiago Marreta venceu Nate Marquardt por nocaute aos 3m39s do R1
Francisco Massaranduba venceu Yancy Medeiros por decisão unânime (29-26, 30-27 e 30-26)
John Lineker venceu Rob Font por decisão unânime (30-27, 29-28 e 30-26)
Rogério Minotouro venceu Patrick Cummins por nocaute técnico aos 4m52s do R1
Serginho Moraes e Luan Chagas empataram (29-28, 28-29 e 28-28)
Renato Moicano venceu Zubaira Tukhugov por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)

Nenhum comentário:

Postar um comentário