domingo, 15 de maio de 2016

Técnico isenta Werdum após perda do título: "Não cometeu erro nenhum"

Na opinião de Rafael Cordeiro, atleta da Kings MMA "sentiu que era o momento dele" e tentou nocautear Miocic, mas acabou sendo pego na luta principal do UFC 198

Por Curitiba
Não foi uma semana fácil para Rafael Cordeiro. Dois dias antes do UFC 198, o líder da Kings MMA perdeu a sua mãe e, na madrugada deste sábado para domingo, viu seu pupilo Fabricio Werdum perder o cinturão dos pesos-pesados (até 120kg) do Ultimate ao ser nocauteado em 2m47s de combate por Stipe Miocic. Sobre o combate, o treinador discorda de quem acha que o gaúcho cometeu algum erro no combate e acredita que foi apenas um sentimento do lutador de que poderia conseguir o nocaute naquela hora.
- O Werdum não cometeu erro nenhum. Ele foi para dentro e sentiu que era o momento dele. O lutador tem que ter esse sentimento ali dentro. Ele sentiu que poderia ir para dentro, ninguém pode tirar isso de nenhum lutador, é o instinto do lutador. Ele está ali dentro e sente o melhor momento de atacar. Ele sentiu que era o  melhor momento, e o Miocic o acertou com um soco, como ele poderia ter acertado o Miocic também. Essa é uma categoria muito difícil. Ele foi para dentro, sentiu o cheiro do nocaute, que dava para concluir a luta, e foi pego por um soco. Ele estava há seis lutas invicto, era unanimidade entre os lutadores e uma derrota dessa não vai fazer diferença nenhuma na carreira dele - afirmou, em entrevista ao Combate.com.
Rafael Cordeiro; MMA (Foto: Jason Silva)Rafael Cordeiro disse que Werdum não cometeu nenhum erro contra Miocic no UFC 198 (Foto: Jason Silva)
Cordeiro aproveitou para seguir o discurso de Werdum e pedir por uma revanche contra Miocic no próximo compromisso do brasileiro no UFC.
- Acho que o Miocic, como o Werdum disse, nessa noite foi melhor, mas o Werdum continua sendo o mais completo da categoria peso-pesado. Estamos tentando pensar já no que fazer, para que lado vamos em termos de revanche ou próximo adversário, mas acredito que ele continua sendo o número 1 do ranking. Seria justo uma revanche por tudo que o Werdum fez até agora - disse.
Werdum declarou na coletiva de imprensa que ficou um pouco ansioso e que estava "avoado"na luta, mas Rafael Cordeiro garantiu não ter sentido nada de diferente em seu atleta momentos antes da entrada no octógono.
- Senti ele feliz, alegre. É muito fácil falarem que ele está ansioso, mas o Werdum sempre lutou desse jeito, dessa forma que ele foi campeão. É o jeito que ele relaxa, faz as pessoas felizes. Hoje Deus escolheu o Miocic para ser campeão. Vamos treinar mais forte e voltar mais fortes do que nunca. É isso que os campeões fazem e é isso que nós vamos fazer - concluiu.
UFC 198
14 de maio de 2016, em Curitiba (PR)
CARD PRINCIPAL
Stipe Miocic venceu Fabricio Werdum por nocaute aos 2m47s do R1
Ronaldo Jacaré venceu Vitor Belfort por nocaute técnico aos 4m38s do R1
Cris Cyborg venceu Leslie Smith por nocaute a 1m21s do R1
Mauricio Shogun venceu Corey Anderson por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Bryan Barberena venceu Warlley Alves por decisão unânime (triplo 29-28)
CARD PRELIMINAR
Demian Maia venceu Matt Brown por finalização aos 4m31s do R3
Thiago Marreta venceu Nate Marquardt por nocaute aos 3m39s do R1
Francisco Massaranduba venceu Yancy Medeiros por decisão unânime (29-26, 30-27 e 30-26)
John Lineker venceu Rob Font por decisão unânime (30-27, 29-28 e 30-26)
Rogério Minotouro venceu Patrick Cummins por nocaute técnico aos 4m52s do R1
Serginho Moraes e Luan Chagas empataram (29-28, 28-29 e 28-28)
Renato Moicano venceu Zubaira Tukhugov por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)

Nenhum comentário:

Postar um comentário