domingo, 15 de maio de 2016

UFC anuncia que vai incluir Rodrigo Minotauro em seu Hall da Fama

Lutador será homenageado em 10 de julho e terá nome incluído na "Ala Pioneira". Ao menos um atleta será indicado em cada uma das quatro categorias em 2016

Por Las Vegas
Rodrigo Minotauro; Hall da Fama (Foto: Reprodução)Rodrigo Minotauro entrará para o Hall da Fama do UFC (Foto: Reprodução)
O Ultimate anunciou, durante a transmissão do UFC 198, que o brasileiro Rodrigo Minotauro será incluído no Hall da Fama da organização, em cerimônia que acontecerá em 10 de julho, um dia após o histórico UFC 200, em Las Vegas, nos EUA.
- Estou muito empolgado em anunciar que Rodrigo Minotauro será o primeiro lutador a ser nomeado ao Hall da Fama 2016. Nogueira é uma lenda das artes marciais mistas, um ícone do esporte, e nós não poderíamos ter uma plataforma mais apropriada para fazer esse anúncio do que nesse estádio que quebrou todos os recordes no Brasil. Minotauro é um verdadeiro pioneiro e nós queremos celebrar sua carreira com todos os lutadores, em julho, no UFC Fan Expo - declarou o presidente do Ultimate, Dana White.
Minotauro entrará para a ala dos pioneiros do Hall da Fama da organização, que são os lutadores que estrearam antes de 17 de novembro de 2000, quando as regras atuais do esporte foram estabelecidas. Outros lutadores devem ser homenageados na cerimônia nas categorias "Moderna" (lutadores que estrearam depois de 17 de novembro de 2000), "Ala dos Contribuidores" (não-lutadores que ajudaram na difusão do MMA fora do octógono) e "Ala das Lutas" ( lutas históricas do esporte, tendo sido realizadas pelo menos cinco anos antes do evento).
Único lutador a ter conquistado cinturões no Pride e no UFC, Minotauro tem 46 lutas na carreira, sendo 34 vitórias, 10 derrotas, um empate e uma luta sem resultado. Ele entra para o Hall da Fama ao lado de nomes como Bas Rutten, BJ Penn, Chuck Liddell, Dan Severn, Forrest Griffin, Ken Shamrock, Mark Coleman, Matt Hughes, Pat Miletitch, Randy Couture, Royce Gracie, Stephan Bonnar e Tito Ortiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário