domingo, 15 de maio de 2016

Shogun castiga Corey Anderson em pé, resiste no chão e vence por pontos

Brasileiro faz luta consciente, mostra solidez na luta em pé e nas defesas de queda e levanta a torcida, que festejou muito a vitória por decisão dividida na Arena da Baixada

Por Direto de Curitiba


Ídolo local em Curitiba, formado pela tradicional academia Chute Boxe, o meio-pesado Mauricio Shogun ganhou um presente do UFC ao ser escalado para lutar em sua cidade natal, na estreia do evento em um estádio de futebol no país. A festa ficou completa com uma atuação consciente e sólida do brasileiro, que castigou o americano em pé e resistiu às suas investidas no chão, conquistando a vitória por decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29 e 29-28).
- Eu sabia que o Corey é um cara duro. Ele foi campeão do TUF, mas eu vim aqui representar Curitiba e o Brasil. Eu estou muito feliz de lutar aqui, que é a capital mundial do MMA. Se tem uma cidade no mundo que merece esse evento, essa cidade é Curitiba. Graças a Deus sou realizado, duas vezes campeão do mundo.Dedico esssa vitória ao mestre Zito, que faleceu há um mês, e à mãe do mestre Rafael Cordeiro, que também nos deixou. Os dois estão no céu olhando por nós - disse Shogun após a luta.
Shogun x Anderson - UFC 198 (Foto: Giuliano Gomes/PR PRESS)Shogun comemora vitória apertada contra Corey Anderson no UFC 198, em Curitiba (Foto: Giuliano Gomes/PR PRESS)
A luta começou com Shogun encurtando a distância e tentando aplicar um chute baixo. Anderson tentava circular, mas o brasileiro mirava suas pernas com chutes de direita. Com maior envergadura, o americano tentava manter Shogun à distância com jabs, mas o brasileiro golpeava com chutes baixos e encontrava o alvo. Uma tentativa de buscar a perna de Anderson abriu a brecha que o americano precisava para pressionar Shogun na grade. O ex-campeão dos meio-pesados recebeu alguns golpes, mas defendeu-se bem e voltou a pressionar Anderson com sequências de socos. O americano se mostrava mais à vontade no combate, mas Shogun conseguiu um belo golpe de direita que derrubou o rival. Caído, Anderson viu o brasileiro desferir diversos golpes contra si, mas acabou sendo salvo pelo gongo.

Corey Anderson voltou para o segundo round mais agressivo, e após tentar uma série de golpes em Shogun - o brasileiro se defendeu de todos - conseguiu uma derrubada. Shogun levantou-se após alguns momentos de pressão, mas foi pressionado na grade até se afastar e voltar a lutar no meio do octógono. Anderson voltou a atacar, buscando a perna de Shogun e mantendo-o sob domínio na grade. O brasileiro ainda conseguiu se afastar, mas foi derrubado novamente. Levantando-se rapidamente, Shogun permaneceu no centro do octógono e mais uma vez no fim do round, acertou um golpe e derrubou o americano, que novamente foi salvo pelo gongo.

O terceiro round começou com Anderson buscando derrubar Shogun. O brasileiro caiu por baixo no chão, e passou a travar o americano, ao mesmo tempo em que buscava se erguer. Anderson fazia pressão nas costas do brasileiro, que mesmo assim conseguiu se levantar, saindo da posição de desvantagem. De volta à luta em pé, Shogun defendeu uma nova tentativa de queda do americano, que insistiu. O brasileiro se manteve de pé, e mesmo cansado, impediu Anderson de golpeá-lo com contundência e se defendeu até o fim da luta.
UFC 198
14 de maio de 2016, em Curitiba (PR)
CARD PRINCIPAL
Stipe Miocic venceu Fabricio Werdum por nocaute aos 2m47s do R1
Ronaldo Jacaré venceu Vitor Belfort por nocaute técnico aos 4m38s do R1
Cris Cyborg venceu Leslie Smith por nocaute a 1m21s do R1
Mauricio Shogun venceu Corey Anderson por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Bryan Barberena venceu Warlley Alves por decisão unânime (triplo 29-28)
CARD PRELIMINAR
Demian Maia venceu Matt Brown por finalização aos 4m31s do R3
Thiago Marreta venceu Nate Marquardt por nocaute aos 3m39s do R1
Francisco Massaranduba venceu Yancy Medeiros por decisão unânime (29-26, 30-27 e 30-26)
John Lineker venceu Rob Font por decisão unânime (30-27, 29-28 e 30-26)
Rogério Minotouro venceu Patrick Cummins por nocaute técnico aos 4m52s do R1
Serginho Moraes e Luan Chagas empataram (29-28, 28-29 e 28-28)
Renato Moicano venceu Zubaira Tukhugov por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)

Nenhum comentário:

Postar um comentário